17/01/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #04 - 17/01 - Obediência



 
Pensamento para o Dia 17/01/2014
“O alimento é o principal requisito para a vida. Não se pode viver sem comida. Daí a vida ter sido descrita como Annamaya (composta de alimentos). Mas uma pessoa não se contenta em viver apenas de comida. A mente não se satisfaz se o estômago está cheio. Embora o alimento seja essencial ao corpo, a mente anseia por Ananda (bem-aventurança). A vida pode encontrar satisfação somente se Ananda for experimentada. Assim, você não pode se contentar em apenas estar vivo. Você deve ser ativo e sempre em movimento. No processo é preciso fazer a si mesmo as perguntas: "Por que estou inquieto? Por que eu sou ativo? O que faço para me envolver em ações? Por que estou realizando essas ações? Como as estou fazendo?" É quando se investiga essas questões que o verdadeiro propósito e significado das ações podem ser percebidos. Essa investigação deve ser conduzida de forma adequada. Uma vez que chegar à conclusão de que uma determinada ação é certa, então você deve realizá-la com seriedade.”
Sathya Sai Baba

"É fácil para mim plantar a semente de amor ao Divino naqueles que estão sintonizados comigo. Aqueles que obedecem meus desejos estão em realidade obedecendo não a mim, mas ao Pai em mim. Deus não fala ao homem diretamente, mas usa o canal do guru e seus ensinamentos."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


BOM FINAL DE SEMANA!

CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA: " Eu vos digo, em verdade, são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas em seu sentido verdadeiro para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos ".(Allan Kardec - Evangelho segundo o espiritismo).


2 comentários:

  1. Olá Rudynalva, tudo bem com você?

    Então, hoje vim aqui te fazer um convite especial, vim te convidar para participar do sorteio de aniversário de 1 ano do blog Masso Vita. Conto com sua participação!!!

    Aqui o link do sorteio (http://www.massovita.com/2014/01/Sorteioaniversariodeumano.html)

    Abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  2. Mandy!
    Obrigada pelo convite!
    Já participo por lá e divulguei aqui no blog, ok?
    Bom final da semana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy