08/02/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #22 - 08/02 - Renúncia Interna

Domingo

Pensamento para o Dia 08/02/2014
“Todo o alimento emana de Deus. Como ele veio do Divino (Brahman), deve ser oferecido a Deus e só então ser ingerido. Então se torna alimento sátvico. Há muitas impurezas associadas aos grãos e legumes que você compra. Estas impurezas entram em você. Para remover os vários tipos de defeitos associados ao alimento, ofereça-o ao Senhor e, em seguida, partilhe-o como Prasadam. Quando o alimento é oferecido a Deus (Naivedyam), não haverá mais nenhum defeito nele. Meera era uma grande devota do Senhor Krishna. Ela sempre oferecia tudo ao Senhor antes de partilhá-lo. Quando Maharana pediu a seus associados para dar-lhe leite muito envenenado, Meera não tinha conhecimento disso. Como era seu hábito, ela ofereceu o leite ao Senhor Krishna, tomou-o e permaneceu ilesa. Assim, qualquer tipo de alimento, uma vez oferecido ao Senhor, se tornará néctar, mesmo se estiver envenenado.”
Sathya Sai Baba


"O que eu não podia entender era por que todas as coisas que eram certas, que eram minhas, que não incomodavam ninguém, todos os pequenos e queridos direitos e privilégios, deveriam ser tirados de mim. Mas eles foram tirados assim por Deus. Ele estava me retirando de uma vida de dependência a pequenos confortos e me empurrando para uma vida que deveria ser vivida só para Ele."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The life and letters of a Saint")


Desejo um domingo pleno de paz!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: " Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy