28/03/2014

RESENHA #19 - "FÊNIX: A ILHA" - JOHN DIXON

Olá Pessoal,
Poderia dizer, se gostam de boxe devem ler, mas na verdade se gostam de sentir tensão e ver a coragem de um personagem, peguem esse livro para ler. Confiram as minhas impressões:




LIVRO  :”FÊNIX: A ILHA- LIVRO 1”

AUTOR: JOHN DIXON

EDITORA : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –336

1ª  EDIÇÃO

IMPRESSÃO 2014

CATEGORIA: FICÇÃO
ASSUNTO:AVENTURA

ISBN: - 978-85-8163-382-4
  Fênix: A Ilha
Quando vi essa capa de lançamento, não sei por que, fiquei mega curiosa. O exemplar chegou e coloquei na lista de leitura e que leitura ótima.

Conhecemos Carl um personagem que passou por diversas dificuldades e se meteu em muita encrenca por defender algumas pessoas de alguns valentões, isso o levou a ser mandado por um juiz para Fênix: A Ilha, onde o tratamento é quase militar, porque é bem pior que isso. Indo para ilha, eles tinham o direito de com 18 anos, saírem com o nome limpo e com a chance de um recomeço. O que nos perguntamos é até onde isso tudo é verdade?

CITAÇÃO:  "O conforto de um homem ruim não vale as vidas de dez homens bons." (pg.169)

Estaria mentindo se eu não dissesse a vocês que a leitura foi tensa, pois a todo momentos eu torcia pelo Carl e queria ver ele quebrando a cara de alguns personagens. Na verdade eu queria que ele matasse alguns personagens, sim, não posso negar, entrei na história de cabeça, parecia que estava vendo um filme tamanha minha concentração e coração acelerado. "Vivi" momentos de extrema tensão, queria entrar nas páginas e matar...gente nunca senti algo assim...e é por isso que eu favoritei a leitura. Os personagens secundários como o Ross, a Octavia e o Pronto-Socorro (apelido dado a um dos personagens), tiveram seus destaques na trama, o Campbell também tem um destaque importante, mesmo não tendo aparecido muito na história. Agora acho bom nem citar o nome dos personagens que eu quero ver partindo para o outro lado e deixando de respirar.

Amo filmes com Boxe e Carl é um garoto que aprendeu esse esporte, ele é inteligente e tem um grande coração. Passa por momentos que eu tinha vontade de estar junto para aliviar o fardo. Quem diria uma leitora que ama um romance e um chick-lit, fissurada em um livro que é tão oposto. Notaram que não consigo falar da leitura, não consigo expressar o que senti e minhas ideias. Quero e preciso da continuação. Necessito saber o que Carl enfrentará e se ele conseguirá manter sua essência, sem se corromper pela loucura.

Uma leitura tensa, intensa que me pegou de jeito. Muitos poderão ler e não sentir metade do que senti, mas minha admiração aos que se prenderem e apreciarem tanto quanto a leitora que vos escreve.

SOBRE A AUTOR:

 
 


JOHN DIXON já foi boxeador profissional,assistente social, tutor prisional e professor de inglês. Fale com o autor em
johndixonbooks.com e @JohnDixonBooks.

Como cada um tem a sua própria opinião, digo que se ficou curioso com minhas palavras leia o livro. 
Mas você pode não amar como eu amei.



 Avaliação A Magia Real: 5,0 / 5,0 - Favoritei

 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro

Beijokas Corajosas Elis!!!!

 


CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO! 


NOSSA ELIS, ME PARECEU BEM ELETRIZANTE, AQUELE TIPO DE LEITURA QUE NOS PRENDE DO INÍCIO AO FINAL.  OBRIGADA PELA RESENHA.

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: " Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."(Cecília Meireles)



5 comentários:

  1. Oi Rudy,
    Que livro bom, nossa é tão bom que eu nem consigo conversar sobre ele com pessoas que não o apreciem como eu...kkkkk...só eu mesma, espero que logo possa estar conferindo a leitura. Beijokas elis.

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Acho que livros e filmes que falem de esportes, sempre são uma boa alternativa. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ja li outras resenhas e parece bem bacana o livro, este ano tenho tanto da faculdade pra ler que mal posso ter leituras mais pessoais, uma pena.. mas adorei a dica!! beijo. Blog atualizado, passa lá! :}

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha parece ser um bom livro
    fiquei super curiosa!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história de luta, superação e bem original.
    Nunca li nada igual e já quero.
    A capa achei feinha.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy