26/04/2014

FILMOU? #17 - Uma nova forma de Administrar, pra gente







Atualmente o Brasil é administrado por em torno de pouco mais de 10.000 pessoas (Senadores, Deputados Federais, Estaduais, Prefeitos, Staffs, Presidência, Ministérios e Comando nas Empresas). Pode-se diminuir isso ? Sim ! De que maneira? Dos 39 Ministérios, poderíamos ter só 9, éh.., mas que se diminuísse pela metade, já estava bom demais.. Seria uma economia enorme e este dinheirão que não iria ser gasto, poderia ir muito bem pra Hospitais, culturas agrícolas caseiras, aproveitamento de produtos para reciclagem e mesmo a tão famosa e sonhada industrialização de todo lixo nacional e, até outras idéias, poderiam ser colocadas em prática, como usar parte da arrecadação das Loterias, ou criar Loterias específicas, para uso com a profissionalização dos presos, acabar com as cadeias nas Grandes Cidades e investir em pesquisas de laboratórios para uso exclusivo da rede pública com o povão.. e vai por aí..

Nesta Administração atual, temos 2 cancros : o Senado que não serve pra nada e o que ele faz, a Câmara dos Deputados Federais, poderia e pode fazer tudo que o primeiro faz e evitaríamos pagar 81 senadores, mensalmente, a um custo altíssimo, fora os ‘staffs’, cabineiros , dizem a um preço de mais de R$ 8.000,00 por mês e também, 513 Deputados Federais, de economia com o fim da Câmara. Note, a gente paga essa fortuna todo mês, pros caras trabalharem ½ expediente, de Terça à Quinta, quase tudo tem ‘jetons’ ou verba extra e inúmeros, estão metidos em confusões que é uma aquarela de vergonha, quase todo dia recheando os noticiários..

Com a Tecnologia, as reuniões, nem todas, necessariamente, teriam que ser em Brasília, as vídeo conferências, poderiam ser usadas ‘on line’, sem problema algum e criando como na Espanha, Alemanha, Japão, Canadá, entre outros, um PARLAMENTO CONSTITUCIONAL, poderíamos desativar Brasília e trazer as Decisões, para o Rio-RJ e São Paulo-SP; além de ficar mais barato o aparato administrativo, TUDO, seria infinitamente, mais rápido.

Você eleitor que é OBRIGADO a ter que ir votar, lute, exija, bata o pé, bote pra valer os seus direitos, por uma NOVA CONSTITUINTE, para mudança do Regime, coloque a Monarquia, para esse Parlamento Constitucional moderno, com Primeiro Ministro, otimizando a nossa Administração e o que está aí, diminuindo o número dos gastos, mexendo na arrecadação de impostos, (o dinheiro é nosso), questionando os poderes sindicais e patronais, que pouco fazem por quem produz ou mete a mão na massa e, é necessário ouvir o Povo, para confirmar que PAGAMOS, mas não temos Segurança, Saúde, Habitação, Educação, Desenvolvimento à altura, Previdência, real utilidade dos Bancos, Sistema Carcerário e Punição, Justiça e, nem o Nosso Hino, as crianças sabem mais.. Com dor na consciência, vejo o Brasil se preparando para a Copa, sem esparadrapo e mercúrio nos Hospitais, sem Transporte decente e a bandidagem crescente todos os dias, dando ordens de dentro das prisões, tendo sinais em seus celulares e o da gente NÃO !!! Fala assim: EU POSSO MUDAR ISSO TUDO AÍ ! BASTA!! POVO UNIDO e ESCLARECIDO, BOTA TUDO RESOLVIDO!!

Não é normal você não ter médicos, ver Bandidos na Internet, crianças e mulheres estupradas, mortes todos os dias, o Transporte falido, coleções de assaltos, saúde privatizada, os impostos mais caros do mundo, o assassino de 15, 16 anos ser ‘de menor’, não confiar na Polícia, na Justiça, nas Autoridades, Drogas dentro das salas de aula, o heterossexual ser ridicularizado, roubo todo dia, falta de punição generalizada, não ter paz, não ter em quem acreditar, não ver saídas..

Filmou ?

Cezar Santos .::::. Mike

Obrigada Mike por essa brilhante reflexão e motivação de mudança!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Felicidade, quando passa, dói. Tristeza, quando dói, passa. É tudo uma questão de tempo." (Sarah Westphal)




5 comentários:

  1. Passando para retribuir a visita ♥
    Lindo fim de semana para ti
    Bjs
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Diante de todos esses fatos, eu tenho vergonha de ser brasileira, é uma pena, nosso país é tão rico e ao mesmo tempo ser tão pobre...

    Um ótimo fim de semana pra vc Rudy!

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Rudy politica ...Eu acho uma coisa muito chata,e tudo o que tenho visto e ouvido me deixa muito triste ,e tenha certeza,que o que eu puder fazer ,que será votando,vou fazer consciente..
    Fica na paz e um lindo fds pra você.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Isso se chama Brasil é lamentável, Rudy passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Politica é um assunto que eu não gosto muito de falar, e quando vejo as barbaridades que os politicos brasileiros cometem, fico até com vergonha de ser brasileira.
    Obrigada pela visita ^^ desejo um ótimo fim de semana à você ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy