27/04/2014

RESENHA #25 - ”O COMEÇO DE TUDO” - ROBIN SCHNEIDER

Oi Galera,
Se apreciam o ensino médio e os problemas adolescentes que nos transformam em pessoas melhores, essa é uma ótima leitura, confiram minha análise.


LIVRO  :”O COMEÇO DE TUDO”

AUTORA:  ROBIN SCHNEIDER

TRADUÇÃO: ANTONIO CARLOS VIEIRA
EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –288

1ª  EDIÇÃO

IMPRESSÃO 2014

CATEGORIA: FICÇÃO
ASSUNTO:  DRAMA

ISBN: - 978-85-8163-393-0
 O Começo de Tudo


Ezra Faulkner é um adolescente popular, namora Charlotte uma das belezas da escola Eastwood High e cree que sua vida não poderia ser melhor, mas ele pensa que todos nós passaremos por uma tragédia na vida, que será o ponto onde tudo mudará em nosso destino. Afinal seu amigo Toby, ao completar 12 anos teve a sua, em uma montanha russa na Disney e após esse acontecimento a amizade deles, deixou de ser a mesma, pelo menos até o último ano do ensino médio.

Ezra é como qualquer ser humano, tira conclusões precipitadas e se engana. Isso vai custar belos anos de amizade com o seu melhor amigo. No entanto quando temos amigos de verdade, mesmo que os afastemos por um período, eles voltam na hora certa para mostrar o seu valor. Faulkner sofre um acidente quando descobre que sua namorada o traí em um festa, por esse motivo ele não poderá mais jogar tênis, o esporte que tanto ama e perderá o "status" social que ele pensa ser importante.

Quando volta as aulas no início do último ano do ensino médio ele se sente deslocado e por isso ele passa a fazer parte da mesa de Toby, junto com Cassidy a aluna nova que está dando o que falar, Phoebe e Luke que são um casal e Austin um tremendo jogador. Todos CDFs de primeira, que participam de debates ou já participaram de campeonatos assim, ou seja, a mesa dos nerds, dotados de inteligência e simpatia. Quem disse que eles não são bonitos ou divertidos? Eles são tremendamente demais. É aí que Ezra começa a notar que de repente ele vivia em companhia das pessoas erradas.


Agora ele pode mostrar sua inteligência sem medo de o acharem estranho, no entanto notamos o quão difícil é ele deixar de lado o grupo dos atletas, mas cada um aprende o que é bom pra si, a sua própria maneira. Me apaixonei pelo rapaz que ele se tornou, sem o acidente acredito que ele não teria sido esse personagem admirável, mesmo que tivesse coração pra isso. Foi o novo ponto de vista que me fez ficar caidinha por ele. 


Quote: "Mas somos nós que escolhemos, no final, como as pessoas nos veem. E eu prefiro ser lembrada da forma errada a fazer você, entre tanta gente, infeliz." (pg. 282)


A amizade entre Ezra e Toby, não acontece na vida de todo mundo e muito menos vão da infância a adolescência, sem sofrer impactos que a transformam, na verdade não conheço nenhuma amizade que tenham se formado na infância e continue até a vida adulta. Claro, estou falando de amigos e não de família. E sempre que leio histórias assim, penso que teria gostado de algo assim, na minha vida. Alguém que nos conhece mais que a própria família e nos ama tanto quanto a mesma. Uma pessoa que puxa a orelha, mas que também sabe levantar nosso ego e nossa moral, nos tornando corajosos para enfrentar o que vier pela frente.

Torcemos pelo romance entre Faulkner e Cassidy, dois jovens que parecem ter tanto em comum e serem tão perfeitos juntos. Ter quem ilumine a noite e nos divirta é sempre fantástico. Então você deve estar achando tudo belo demais e aí eu falo, há um segredo que se torna previsível perto do final e que dará uma volta de 180 graus no desfecho. Mesmo entendendo eu não concordo, mas o que está feito não pode ser mudado.

A leitura flui fácil e se torna viciante, pois queremos saber qual o segredo que Cassidy está escondendo, já que ela é a personagem misteriosa na obra. Dentro dessas páginas também conhecemos Cooper o cachorro companheiro do Ezra, ele não aparece muito, mas foi importante suas poucas aparições. 

Feliz em ter conhecido a obra e pela escritora que soube conduzir essa história de uma maneira que não pude largar antes de chegar ao final.



SOBRE O AUTORA:

 

ROBYN SCHNEIDER é escritora e atriz. Ela passou a adolescência
em uma cidade parecida com a que serve de cenário para O Começo de Tudo.
Formou-se em Escrita Criativa e em Ética Médica. Robyn vive em Los Angeles, mas também vive na internet. Você pode encontrá-
la no YouTube, no Twitter, no Facebook, no Tumblr, no Instagram...




CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!



Elis, pena que não agradou tanto a você, mas para quem gosta do gênero, deve ser bom.

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Felicidade, quando passa, dói. Tristeza, quando dói, passa. É tudo uma questão de tempo." (Sarah Westphal)


4 comentários:

  1. Rudy,uma ótima sinopse e deve ser um livro muito bom. Valeu a dica! bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy,
    Bom ter minha opinião aqui, claro que não é um favorito, mas vale a pena a leitura...Bjus Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, sabe que eu não dava muita coisa pelo livro? Bom saber que estava enganada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro legal.
    Cheeeeio de dramas joviais, bem dinâmico e que conquista.
    Adoro livros jovens, sempre me divirto e sofro junto!
    Já quero!
    Só não gostei muito da capa.
    bjssss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy