21/07/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #128 - 21/07 - Prática da presença de Deus

Que a nossa Semana seja cheia de chuvas! Chuvas de bênçãos, chuvas de vitórias, chuvas de paz e chuvas de saúde.

Pensamento para o Dia 21/07/2014
“Todos estão muito interessados em seu futuro. O que é o futuro? Baseia-se no passado. Não remoa o passado e não se preocupe com o futuro. Passado é passado. Qual é a utilidade em pensar sobre isso ou se preocupar com algo que está morto e enterrado? Esqueça! O Presente é muito importante. Viva o momento e siga o presente. Frequentemente muitos pensam sobre o passado ou o futuro e estragam o presente. Muitas vezes você sente que estava feliz no passado e que está infeliz agora. Até que ponto você estava feliz, então? A sua atitude mudou desde o passado? Será que a sujeira em sua mente foi limpa? Acredite que você está feliz agora; você tem abundância de tudo. Sua mente está abençoada agora. Você deve "Ajudar sempre e Ferir jamais". Bhagavan quer que você aprecie a importância do "presente" e trabalhe para o seu progresso, vivendo no presente, vivendo o momento.”
Sathya Sai Baba



"Certa vez, quando estava meditando, ouvi Sua voz sussurrando: "Tu dizes que Eu estou distante, mas é porque não te interiorizas. É por isso que dizes que estou distante. Eu estou sempre dentro de ti. Interioriza-te e Me verás. Estou sempre aqui, pronto para te acolher.""

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."(Platão)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy