Começaram as gravações de ANUNNAKI - Mensageiros do Vento,
projeto ousado e inovador que vai dar muito o que falar.
Confira o diário das gravações no Facebook:
https://www.facebook.com/anunnakimensageirosdovento
***DIÁRIO DA GRAVAÇÃO – dia 1 (27/07/14)
Thiago Andrade chegou com fome e gravou a bateria de quatro músicas antes do almoço: “Enuma Elish”, “Abdução de Endubsar”, “Crônicas de Nibiru” e “Minas de Abzu”.
Presenças ilustres no estúdio: Quincy Jones e Billie Holiday, o casal de bassês do produtor artístico, Richard Meyer, que se recuperam com muita alegria de um recente torneio de MMA com uma dupla de pit bulls. Só Quincy já esteve presente em mais sessões de gravação que muito músico experiente!
No intervalo das gravações, o baixista Fabio Shiva foi questionado sobre o porquê de não dirigir ainda. Ele respondeu que aprender a dirigir está na sua lista de desejos, junto com colocar uma barata na mão e nadar com tubarões...
Depois do lauto almoço, foi a vez de “O Rosto em Marte”, uma das favoritas da galera. A música apresenta a história que os antigos sumérios contavam para explicar a estranha formação rochosa descoberta em Marte, que lembra um rosto humano.
Depois foi a vez de “A Solução”, com Thiago promovendo uma verdadeira apoteose de tambores. Ao final, o guitarrista Tassio Bacelar perguntou:
– E aí, já foram quantas?
– Seis – respondeu Thiago.
– Massa! Agora só faltam vinte e duas!
A próxima foi “Paraíso Perdido”, música de quase seis minutos que em si é uma mini-ópera, com várias passagens diferentes. Para ajudar Thiago a lembrar de tudo, o vocalista e guitarrista Fabrício Barretto foi o maestro, tocando air guitar, air drums e fazendo muitas outras mímicas!
Thiago gravou na sequência “Viagem à Lua” e “Ka-In e Abael”. E ainda regravou “Enuma Elish”, pois no primeiro take um dos microfones over estava bloqueado.
Nada mau para o primeiro dia!
_________________ ANUNNAKI - Mensageiros do Vento é um projeto aprovado no Edital de Música do Fundo de Cultura e patrocinado pela Secretaria de Cultura da Bahia, com apoio do Athelier PHNX e da Servdonto.
Participe desse instigante bate-papo literário
entre Ben Oliveira e Fabio Shiva!
Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:
http://www.benoliveira.com/2014/07/entrevista-escritor-fabio-shiva-autor-inovador-romance-policial-o-sincronicidio.html
***“Alguém só deve se meter a escrever se sentir que não seria capaz de viver se não escrevesse.”
(...)
“Eu não sinto a menor vontade de escrever algo que seja um mero entretenimento. Quero que o que escrevo some de alguma forma na vida de quem lê. É claro que o texto deve ser divertido de se ler, mas ficar só na diversão não me satisfaz como autor.”
(...)
“Quando uma pessoa fala dos cursos que fez, está falando apenas do tempo que passou com a bunda sentada em uma cadeira. Não está dizendo nada sobre sua cabeça, sobre o que aprendeu.”
(...)
“Na grande mídia tudo está atrelado a interesses financeiros. Um jornal ou um noticiário de tevê não veicula a verdade, mas sim a opinião do patrocinador.”
(...)
“O mercado literário não é menos opressivo que outros mercados. Os fatores que levam um livro a ficar em exibição numa grande livraria têm tudo a ver com dinheiro e muito pouco a ver com qualidade literária.”
(...)
“Hoje só se imbeciliza quem quer.”
(...)
“Leia muito, com uma leitura crítica, tentando sempre descobrir ‘como o mágico fez o truque’. Escreva muito, revise mais ainda. Não cometa o erro de escrever por vaidade. Só escreva se sentir que não tem outro jeito.”
(...)
“A literatura para mim se resume em duas palavras: diversão e arte.”
Conheça a Arca Literária!
*** ***
A banda Mensageiros do Vento é apoiada por:
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA: "A cada instante que as horas mudam e o tempo flui, é sempre o momento para pensar positivo e seguir em frente na busca de seus sonhos."(Mário Pires)
“Alguém só deve se meter a escrever se sentir que não seria capaz de viver se não escrevesse.” Adorei as palavras, e as outras citações também :n
ResponderExcluir