07/09/2014

RESENHA #67 - ”O RESGATE” - NICHOLAS SPARKS

Olá queridos!
Apreciem a deliciosa resenha da querida Rose do Blog Fábrica dos convites.
Oi leitores do Alegria de Viver! Esta resenha não é só para os fãs do Nicholas Sparks, mas também para aqueles que gostam de uma estória emocionante...
LIVRO:”O RESGATE”
TÍTULO ORIGINAL: "THE RESCUE"


AUTOR: NICHOLAS SPARKS 


TRADUÇÃO: MARIA CLARA DE BIASE


EDITORA:ARQUEIRO


PÁGINAS –320


1ª  EDIÇÃO


IMPRESSÃO 15/07/2014


CATEGORIA:ROMANCE


ISBN:978-85-8041-293-2
 O Resgate

Vocês sabem como eu adoro o tio Nick. Eu sei que tem muita gente que não gosta do estilo dele, mas vamos combinar que ele sabe como contar uma estória e emocionar as pessoas.
Aqui temos Taylor McAden, um empreiteiro da pequena cidade de Edenton que também trabalha como voluntário no corpo de bombeiros local.
Foi justamente como bombeiro que ele conheceu Denise Holton. Ela acabara de sofrer um acidente de trânsito  e estava ainda inconsciente quando ele chegou. O susto maior foi quando ele descobriu que o filho dela, Kyle, um menino de 4 anos e com problemas de fala, estava sozinho no pântano em uma noite de tempestade.
Ele e uma série de voluntários junto com os bombeiros e os policiais começaram então uma busca desesperada para salvar o menino.

"Ela sentiu um frio no estômago. O medo clareou apenas um pouco sua mente." (pág. 33)

Felizmente tudo foi um grande susto, e agora mãe e filhos estavam começando a conhecer as pessoas da cidade. Aos poucos Taylor foi se aproximando de Denise e conhecendo toda a dificuldade que ela enfrentava para criar o menino. Mesmo com recursos precários ela não desistia do filho.


Taylor e Kyle foram ficando amigos, e o menino foi aos poucos desabrochando, assim como a atração entre Denise e Taylor.
Denise que há muito tempo vivia em função de Kyle, começou a viver a própria vida e a ter sonhos para o futuro. Uma pena que Taylor mesmo salvando tantas vidas, não consiga salvar a si mesmo, e acaba afastando a todos que o amam.
Seria o amor capaz de resgatar Taylor da culpa que ele carrega e que aumenta a cada dia?

"Nenhuma delas sabia o que aconteceu na noite em que seu pai morrera. Ninguém além de sua mãe sabia a verdade." (pág. 286)

Como eu já disse, mais uma estória emocionante que arrancou lágrimas minha. Destaque para a nota do autor no final do livro, que conta como desenvolveu esta estória, e mostra porque seus personagens masculinos são tão encantadores... Talvez seja reflexo do próprio autor...


Beijos 

Rose, os livros do Nicholas realmente emocionam!!
Obrigada!
cheirinhos
Rudy

 PENSAMENTO DO DIA: "Pensar!
O nosso pensamento cria a vida que procuramos. O positivo nasce da observação. E eu embalada por reflexões e juízos compartilho contigo momentos de felicidades e encantamento"
(Fátima Maciel)


 

2 comentários:

  1. Achei lindo, apesar de o final ter sido bem corrido.
    E aquela morte ai me derrubou, sabe? Não precisava daquilo.
    O Taylor e a Denise são lindos e me fizeram suspirar bastante...
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy