19/10/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #196 - 19/10 - Coragem

Olá, amigos! Dia 19 de Outubro começa o horário de verão. Adiante seu relógio 1 horinha.


Pensamento para o Dia 19/10/2014
“Você pode realizar todo número de práticas espirituais, mas nunca se esqueça do nome de Deus, nem por um momento. Nunca faça nada que irá levá-lo para longe de Deus. Você pode conseguir qualquer coisa através da oração. Você não precisa orar em voz alta; é suficiente se você rezar mentalmente. Deus habita em seu coração e ouve todas as suas orações. Se você aspira alcançar Sua graça, contemple-O incessantemente. Dificuldades mundanas vem e vão. Não dê muita importância a elas. Através da oração se pode superar qualquer dificuldade. Somente a graça de Deus é verdadeira e eterna; esforce-se para alcançá-la. Cante o nome de Deus, dia após dia. Isso, por si só, o protegerá em todos os momentos. Assim como o ar é onipresente, Deus está presente em você, com você, ao seu redor, abaixo de você, acima de você. Portanto, esteja em comunhão constante com Ele. Quando desenvolve fé na divindade, você naturalmente terá unidade. Consequentemente, não haverá espaço para inimizade.”
Sathya Sai Baba


"Por Teu nome eu derramei meu sangue, e por Teu nome estarei sempre disposto a derramá-lo. Como um poderoso guerreiro, com os membros ensanguentados, o corpo machucado, a honra ferida e uma coroa de espinhos de escárnio, continuo a lutar sem desanimar. Minhas cicatrizes representam as rosas da coragem, incentivando-me a perseverar na batalha contra o mal. Posso continuar a sofrer golpes nos meus braços estendidos para ajudar os outros, e sofrer perseguição em vez de amor, mas minha alma aquecer-se-á sempre com os raios de sol das Tuas bençãos, ó Senhor. És Tu quem comandas as batalhas do Teu soldado que conquista para Ti as regiões dos corações humanos oprimidos pela tristeza."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos sao pássaros engailoados,  sentimentos são passaros em vôo." (Mario Quintana).


Obrigado pela Visita

4 comentários:

  1. Tenha um lindo dia!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy! Adoro esses pensamentos que você posta. Realmente as dificuldade sempre para nos ensinar ...e muito. Obrigada por divulgar o meu sorteio aqui.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Mario Quitanda!! amoooo!
    http://veronicajjorge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. LindA mensagem!
    Deus faz tanto por nós, precisamos ser mais gratos e sinceros com Ele!
    aMO DEMAIS!!!
    BJS

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy