26/10/2014

RESENHA #81 - "MAR DE ROSAS" - NORA ROBERTS

E vamos ao segundo volume da série Quarteto de Noivas com a resenha da Rose do Blog Fávrica dos Convites.

Oi amigos leitores do A Magia Real. Lembram que resenhei o volume 1 da série Quarteto de Noivas da Nora Roberts? Então, hoje sigo falando sobre o volume 2:


LIVRO: ”MAR DE ROSAS"- Livro2
SÉRIE -  Quarteto de Noivas



 
TÍTULO ORIGINAL:"BED OF ROSES" 
AUTORA:NORA ROBERTS



 
TRADUÇÃO: JANAÍNA SENNA

EDITORA:ARQUEIRO

PÁGINAS –288

CATEGORIA: ROMANCE



ISBN: - 978-85-8041-273-4
 

Neste volume conhecemos melhor Emma, a responsável por toda decoração floral dos casamentos. 
Romântica, Emma vê até hoje o amor existente entre seus pais e sonha um dia formar uma família grande e feliz como seus pais formaram.
Seu jeito gentil e alegre, e logicamente sua beleza atraem vários homens.  Ela não tem problemas em namorá-los, mas ainda não conheceu o homem certo.
Jack é muito amigo das meninas, e ao lado de Dell (irmão de Parker) as ajuda e protege. Mulherengo, não vê o casamento com bons olhos, e nem sonha com um relacionamento sério, pois preza demais sua liberdade.
O problema é que a atração que sempre teve (e escondeu) pela Emma está ficando cada vez maior. Como resistir a este ser iluminado, belo e cheio de vida e energia? Sem falar que se ele se engraçasse com uma das meninas, Dell lhe daria umas boas porradas...
Mas ele estava disposto a enfrentar estas porradas, desde que pudesse experimentar a bela e sedutora boca de Emma...
Ela sabia que Jack não era um homem que sonhava com casamento e filhos, mas como explicar isso para um coração apaixonado? Emma estava decidida a usar de todas as suas armas para fazer Jack amá-la. Mas até onde ela pode ir sem que ele desconfie e fuja? Uma pena que ele fosse tão cego e cabeçudo. Agora cabe a Jack dar o próximo passo. Será que ele vai ter coragem suficiente para encarar um futuro ao lado de Emma?
Para mim o volume 1 foi melhor que este. Não que este tenha sido uma droga, longe disso, mas é que simpatizei mais com a história da Mac e do Carter.
A interação entre as meninas continua a mesma. Neste volume também conhecemos a Sra G. que no volume anterior foi apenas citada. Aqui ela mostra todo seu amor pelas meninas e é uma parte importante na vida delas, assim como na estória. Podemos ver como estão indo Mac e Parker, e já começamos a imaginar os próximos pares.
A briga entre Del e Jack foi feita na medida certa, na minha opinião sem exageros. A união das meninas para proteger uma delas mostra como a amizade e amor entre elas é verdadeiro e importante.
Continuo recomendado a série, apesar de ter achado um tantinho chato a descrição do trabalho da Emma, mas nada que desabone o livro, só que me cansou um pouco, trocaria por cenas ou diálogos entre ela e suas amigas ou com o próprio Jack.

SOBRE A AUTORA:
 Foto -Eleanor Marie Robertson

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.
Beijos 





 Ai Rose, O segundo livro é uma maravilha! Valeu pela análise!!

Obrigada!

cheirinhos
Rudy


 PENSAMENTO DO DIA:"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos sao pássaros engailoados,  sentimentos são passaros em vôo." (Mario Quintana).







 Obrigado pela Visita



2 comentários:

  1. Oi Rudy, eu que agradeço a oportunidade de mostrar meu ponto de vista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser mais legal que o primeiro.
    Com mais tretas, paixões reprimidas e bastante romantismo também.
    Quero!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy