26/10/2014

RESENHA #83 - "SIMPLESMENTE ANA" - MARINA CARVALHO (LITERATURA NACIONAL)

Olá queridos!

E vamos a mais uma resenha nacional feita pela querida Elis do Blog A Magia Real!


Oi galera do Alegria de Viver e Amar o que é bom!
Curiosos para saberem minha opinião, desse livro que conquistou o meu coração? Confiram:




LIVRO:SIMPLESMENTE ANA”


AUTORA:  MARINA CARVALHO 


EDITORA: NOVO CONCEITO


PÁGINAS –304


1ª  EDIÇÃO


IMPRESSÃO 2013


CATEGORIA:FICÇÃO


ASSUNTO: LITERATURA NACIONAL/ROMANCE
 


ISBN: 978-85-8163-155-4
 Simplesmente Ana
 Primeiro meus elogios a editora, porque fiquei deslumbrada com a capa e a diagramação está perfeita, aqui está um livro que eu compraria só pela capa. Mas claro que não é só isso, esse recheio nos surpreende.
Marina Carvalho me conquistou com sua escrita, com seus conselhos e com seus personagens. Incrível como um conto de fadas pode nos deixar presas as páginas. Por que querendo ou não, Simplesmente Ana, é uma bela história encantada. E todas nós mulheres românticas sonhamos com algo assim, desde que começamos a assistir Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e outras. Claro que Ana, vivia sua vida na mais completa calmaria e sem nem pensar no pai que nunca teve. Mas as tecnologias chegaram ao ponto de tornar tudo mais prático. E assim Ana descobre quem realmente é.

Estou com medo de soltar um spoiler, então vou lhes dizer quais foram minhas opiniões sobre a leitura. Ana a princípio se choca em descobrir que tem um pai tão importante, mas não dá escândalo como nós meros mortais daríamos, não teve nenhum ataque de existência, nem um pit. Simplesmente aceitou na boa e foi atrás da verdade. Sua amiga Estela tira sarro não acreditando, mas depois dá a maior força para que ela vá conhecer esse outro lado das origens dela. E Artur o rapaz por quem ela tem uma paixonite, também. O que lhe resta é ir e descobrir como seria viver como Ana da Krósvia.


"E eu soube naquele momento que não importava ter ficado sem um pai por 20 anos. Porque eu pude ter minha mão comigo nesses anos todos." (pg. 14)
 
Claro que tenho a imaginação muito fértil e estava praticamente convivendo com os personagens e vendo tudo que aprontavam. Alex deixou Ana maluquinha e provavelmente nós leitoras também. Fiquei tão viciada nas palavras da Marina Carvalho, que li o livro em um dia somente. Apesar de ter umas partes que achei imaturas, entendo que na hora do sufoco, tomamos iniciativas precipitadas, o que pode dar a maior dor de cabeça para um relacionamento.


Se tornar princesa tem as suas glórias, mas também gera muita fofoca, a imprensa não perdoa e isso que nos revolta, eles sempre modificam as notícias em vez de ver os dois lados e descobrir a verdade. São uns sangue-sugas, claro nem todos, estou falando dos polêmicos. E gostei muito das músicas que acompanharam algumas cenas do livro. O que posso dizer é que logo estarei lendo De Repente Ana, porque virei fã da Marina Carvalho.

Uma leitura, leve, divertida, dramática cheia de romance e problemas que nos prendem as páginas.



SOBRE A AUTORA:



MARINA CARVALHO nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.
Formou-se em Jornalismo na PUCMinas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora.
Marina ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando era criança, todos os meses esperava ansiosamente pelas revistinhas da Turma da Mônica. A mãe incentivou desde bem cedo o seu gosto pela leitura.
Ela mora em sua cidade natal com o marido, os dois filhos e Lilica, uma poodle de 14 anos que pensa ser um pitbull.
Para entrar em contato com a autora, basta acessar seu site: www.marinacarvalhoescritora.com.br

Beijocas Elis!!!!



Beijocas Elis!!!


"Quando seu passado chamar, não atenda. Ele não tem nada de novo a dizer."
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!
 
Ai Elis, simplesmente linda resenha! Obrigada!
cheirinhos
Rudy 
 

 PENSAMENTO DO DIA:"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos sao pássaros engailoados,  sentimentos são passaros em vôo." (Mario Quintana).







 Obrigado pela Visita

5 comentários:

  1. Ola! Seguindo, retribui? https://www.facebook.com/LovelyStyleBlog http://alovelystyle.blogspot.co.uk/ Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super a fim de ler. Amo contos de fadas e livros românticos ^^. Descobrir que você é uma princesa deve ser muito louco haha.

    ;*

    Tem sorteio lá no blog, participe:
    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/2014/10/resenha-e-sorteio-tipo-destino-susane.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy!
    Vou te dizer, nunca tive muita vontade de ler os livros da Marina. Desejo todo o sucesso pra ela, mas acho as histórias muito parecidas com outras, como acho essa parecida com Diário da Princesa. Mas cada gosto é um gosto, né? Que bom que foi uma boa leitura para você!

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, Rudy, este livro é mesmo uma delícia de ler. A Marina nos envolve com uma facilidade!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei tanto dessa história, mas a capa, diagramação e escrita da autora são esplendorosas!
    Achei a Ana chatinha,mas foi legal sim ela descobrir sobre o pai, conhecer o Alex e tudo o mais.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy