17/01/2015

RESENHA #04 -”XEQUE-MATE” (LITERATURA NACIONAL) - DILL FERREIRA



LIVRO:”XEQUE-MATE” (LITERATURA NACIONAL)


AUTORA: DILL FERREIRA



EDITORA: MODO GENÉRICO



PÁGINAS –315



1ª  EDIÇÃO 2014



CATEGORIA: ROMANCE



ISBN: - 978-85-8405-011-6

 XEQUE-MATE





CITAÇÃO:[...] Olhou para o teto e se lembrou da famosa frase que dizia que cada pessoa que passa por nossas vidas tem a função de nos propiciar algum valor e aprendizado.[...]”. (pág. 72)



ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Arte de Natty Pinto.

Casal abraçado em pose bem sensual e reveladora. Eles são lindos!

Na verdade apesar de a capa ser linda, dá a impressão que o livro tem conteúdo erótico (nada contra aos livros hot), entretanto, o livro é um romance bem equilibrado.

As capas da Editora Modo são sempre lindas!



(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Responsável Denis Lenzi.

As folhas são amareladas com letras pretas abaixo da média que para mim, dificultou a leitura.

Dividido em: dedicatória; agradecimento; 45 capítulos numerados e com logotipo de duas fitas paralelas.




(nota: 4,50 de 5,00 )







- ESCRITA:



A escrita da autora é envolvente e feita em 3ª pessoa desconhecida e em alguns momentos, pensamentos de Thaissa e em outros de Marcus, o que dá uma maior abrangência ao entendimento porque vários pontos de vista são apresentados.

O que prejudicou foi o excesso de erros ortográficos e gráficos (que de acordo com a autora serão corrigidos nos ebooks).

Revisão de Adriana Vargas.



(nota:3,50 de 5,00)





CITAÇÃO: “Meu Deus, a que ponto chegamos? Em pleno século XXI onde temos todas as oportunidades em nossas mãos, temos medo de nos envolvermos afetivamente com pessoas. Enfrentamos centenas de problemas e gente de todos os gênios possíveis, mas quando o assunto é relacionamento, somos medrosos. [...]”.(pág. 217)



RESUMO SINÓPTICO:


Thaissa Guerra é uma moça madura e equilibrada, forte e corajosa. Trabalha na empresa em que o pai é sócio-majoritário, entretanto não se beneficia da posição do pai, é ótima no que faz e recebe muitos elogios. Foi passar o carnaval no Rio com uma colegas de trabalho e acaba conhecendo Marcus, enigmático, bonitão e sexy. Acaba se entregando há um beijo de forma bem profunda, coisa que nunca fez antes e quase se entrega a Marcus ali mesmo no meio do salão. Marcus um tanto decepcionado, acaba se afastando de Thaissa, pensa que ela é mais uma daquelas que quer apenas “um amor de carnaval”...

Thaíssa retorna a Goiânia onde mora com a lembrança de tudo que aconteceu com Marcus. Ele realmente mexeu com os sentimentos dela, mas sabe que não o encontrará mais.

Thaissa já sai algum tempo com Humberto que é médico, não é um relacionamento profundo, apenas uma amizade mais profunda, porque Humberto é atencioso, simpático, carreira definida e não faz cobranças.Acabam por descobrirem que é apenas amizade mesmo.

No trabalho o pai procura Thaissa para informar-lhe que terão um novo sócio, pois a empresa não está em boa situação devido há alguns erros cometidos pelo pai no passado. Além disso, Thaissa tem de enfrentar a inveja e a raiva de Letícia, quarentona que foi amante de seu pai e aplicou o golpe nele e assim tornou-se parte da diretoria; Thaissa não a perdoa por ter afastado o pai, justo no momento em que a mãe passava pelo momento delicado, onde teve de tratar de um câncer que a levou à morte.

Letícia vive aprontando para Thaissa, para que seja dada como incompetente e par que seja demitida. Thaissa já não suporta mais essa situação e tudo se complica com a chegada do novo sócio...



CITAÇÃO: “Nem sempre reconhecemos no simples o lado bom da vida. Estamos em constante evolução e precisamos ficar atentos antes que o tempo termine e só então descubramos que o bom da vida é poder viver as coisas pequenas e belas dela. – Ambos sabiam dessa verdade assim como a maioria das pessoas que a conheciam como eles estavam tendo prazer.” (pág. 263)



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:


No início da leitura fiquei me perguntando porque o título do livro era Xeque-mate?!!...E no decorrer da leitura pude descobrir...Tanto as atitudes da rival da protagonista como a própria conquista do romance em si, se mostraram através de ‘jogadas’ bem pensadas, até chegar ao final com o xeque-mate. Adorei a sacada da autora nesse sentido.

O livro é um romance que vai evoluindo aos poucos, onde os enganos surgem na vida da protagonista, dando uma impressão errada sobre sua personalidade e a forma como se comporta.

Não é um romance erótico, mas é um romance envolvente, sensual e que vai nos conquistando a cada página. Vivemos junto com a protagonista suas paixões e também suas vicissitudes, suas dúvidas e suas decisões...

Posso dizer que a autora construiu as personagens de forma que as tornaram únicas em suas personalidades e através delas, somos totalmente envolvidos em um enredo marcante, profundo e carregado de reviravoltas.

Para quem gosta de um romance feito através de conquista e sensualidade, o livro é fabuloso, adorei!





NOTA : 4,70 de 5,00



smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro



SOBRE O AUTORA:

 


 Dill Ferreira, Nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho. Reside em Rio Verde – GO, á mais de 20 anos, tendo o prazer de se considerar com dupla Naturalidade.
Após participar de alguns concursos literários com suas ficções românticas, por curiosidade, e ficar muito bem colocada, ela decidiu dedicar-se ao universo literário que sempre a encantou e lhe permitiram viver lindas estórias, enquanto lia ou escrevia seus textos.
Formada em Administração de Empresas, Dill Ferreira é casada e tem um filho.
A autora é Acadêmica Correspondente da Academia de Letras de Goiás.

CORTESIA DA AUTORA!!

cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA: 

"O cansaço físico, mesmo que suportado forçosamente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força não pode permanecer na alma por muito tempo."(Platão)

Obrigada pela visita.

3 comentários:

  1. Que lindeza de resenha Rudynalva!
    Obrigada pelas lindas palavras e carinho com minha obra e comigo.
    Grande beijo à todos do Alegria de viver e amar o que é bom.

    ResponderExcluir
  2. oi rudy! obrigada por divulgar meu sorteio ! amei a postagem nunca tinha visto uma resenha tão completa ! amei a citação... boa sorte! seguindo <3
    blogeuvaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que loucura cara Rudyinha, e que capa é essa hein? fiquei paralisado (pra dizer o mínimo). e lá vem você novamente com sua garimpagem de autores nacionais. adoro...fico sempre aguardando suas novidades pra me manter atualizado. e tem mais, se você adorou já se tornou obrigatório pra mim. quero este livro já!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy