16/02/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #34 - 16/02 - Amor Divino


Sorria!!! Tem Feriadão pra nossa alegria!!!



Pensamento para o Dia 16/02/2015
“Quando guardamos coisas valiosas em uma caixa, nós a trancamos e mantemos a chave conosco, em segurança. Se perdermos a chave ou esquecemos onde a guardamos, não podemos recuperar os objetos de valor quando mais precisamos deles. Assim também, neste corpo humano, precisamos de uma chave para obter o tesouro do conhecimento e da bem-aventurança. Shankaracharya considera a devoção (bhakti) como uma chave. Quando você usa a chave da devoção e gira-a para o lado do desapego, você pode facilmente abrir a porta do conhecimento e da bem-aventurança. Mas, se a chave de devoção é girada na direção errada, longe do desapego e em direção ao apego, você não será capaz de abrir a arca do tesouro. Portanto, tanto para o desapego como para o apego, esta chave de devoção que está entre os dois é importante, e você deve protegê-la. Será possível para você ter essa devoção quando tiver fé em Deus.”
Sathya Sai Baba

"Desenvolva o amor de Deus de tal modo que eu possa ver em seus olhos que você está embriagado de Deus, e não perguntando, "quando eu terei Deus?" Quando você pergunta isso, você não é um devoto. O devoto diz: "Eu O tenho, Ele está me escutando; meu Amado está sempre comigo. Ele está movendo minhas mãos; Ele está digerindo minha comida; Ele está me observando através das estrelas.""

(Paramahansa Yogananda, numa Palestra)


cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA:


"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita." (Mahatma Gandhi)


Obrigada pela visita.

Um comentário:

  1. Linda mensagem, Rudy. Adorei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy