28/02/2015

DIVULGAÇÃO DE EDITORA#36 – NOVO CONCEITO – “A MAIS PURA VERDADE” – DAN GEMEINHART (MINHAS IMPRESSÕES)







Olá alegres e felizes!!


A Editora Novo Conceito tem como um dos lançamentos de março/2015 o livro “A mais pura verdade” de Dan Gemeinhart.

 Mais Pura Verdade, A


E com uma idéia genial, enviou aos seus parceiros uma pequena degustação do livro. São 95 páginas que contam o início do livro que tem como protagonista Mark, um garoto de apenas 12 anos e uma doença grave e que não tem melhora. Mark resolve empreender a maior aventura de sua vida e realizar seu sonho: alcançar o topo do Monte Rainier. Munido de sua máquina fotográfica, seu caderno, equipamento de alpinismo, passagens de trem compradas pela internet, remédios  e seu cachorro Beau, acaba fugindo com um plano elaborado para atingir seu objetivo. Mark tem uma melhor amiga de muito tempo que é Jessie.



MINHA OPINIÃO:


 Vou começar falando sobre a capa que apesar de ser bem simples e não ter nada de especial, tem tudo haver com o livro e acredito que cumpre sua missão que é mostrar ao leitor o que tem em seu conteúdo.

O livro é mais um sick-lit que anda tão em moda no mundo literário, entretanto, não fala da doença em si, fala da força de vontade de seu protagonista Mark em ir na busca da realização de seu sonho, nem que seja a última coisa que faça. Fala da grande amizade de Mark com seu cachorrinho Beau que é a expressão da fidelidade, da inteligência, da graça e do verdadeiro amor incondicional a seu dono. Mostra ainda que um amigo verdadeiro, mesmo que distante, pode dar forças e trazer às lembranças dos momentos felizes vividos juntos para acalentar, é assim a amizade entre Jessie e Mark.


Claro que fiquei me questionando como um menino de apenas 12 anos, consegue elaborar um plano, até certo ponto elaborado, para chegar a tal montanha que fica há mais de 400km do local onde vive, bem como, enfrentar as dificuldades como frio, fome, efeitos da doença e medicação, etc... e talvez aí é que tenhamos de esquecer a realidade e entrar de cabeça no mundo ficcional.


Quero ainda comentar que gostei muito da forma como o livro é dividido... Os capítulos são narrados pela visão de Mark e entre um capítulo e outro, o meio, há a visão do que acontece com as pessoas que estão à procura de Mark, como sua mãe, as autoridades e principalmente Jessie.  A diagramação está bem feita, enfim um regalo para leitura.

 


 

Fato é que o enredo conquista e nos deixa curiosos quanto ao que acontecerá, será que Mark conseguirá realizar sua empreitada? Será que Jessie resolverá o dilema de contar ou não as autoridades e a mãe de Mark para onde ele está indo? Mistério...


Aguardarei ansiosa para acompanhar o restante da história.

Agradeço a NC por permitir mais essa aventura literária.



O lançamento do livro será dia 23/03 e quem quiser adiquiri-lo entre no site da Editora Novo Conceito!!

 



Cheirinhos

Rudy



PENSAMENTO DO DIA:
 
"A única alegria no mundo é começar. É bom viver porque viver é começar sempre, a cada instante."(Cesare Pavese)


 Obrigada pela visita.

4 comentários:

  1. Esse livro da Novo Conceito está bom demais e vai ser um grande sucesso. Também adorei esse começo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy...
    Recebi os primeiros capítulos também, e eu vou ler breve.
    Que bom que gostou. Eu ainda não tinha parado para ver que era Chick-lit..eu gosto muito. Quero ler mais ainda agora.
    E depois, assim como você, receber a obra inteira.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia!
      Não é um chick-lit é um sick-lit, que fala de doença, ok?
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oii Rudy,

    Adorei esse marketing todo que a editora está fazendo sobre o livro. Ele aprofunda na relação afetuosa entre Mark e seu cachorro, bem como o desenrolar da realização de seu sonho e com certeza [apesar de ser um tiquinho clichê, em minha opinião ] sei q vou adorar saber como termina essa incrível história.

    Adorei suas impressões, você escreve muito bem,

    Abraços,
    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy