01/04/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #77 - 01/04 - Compaixão

Que seja Abril seja ricamente abençoado! Entregamos nossos dias nas mãos do Senhor pois não há lugar mais seguro.




Pensamento para o Dia 01/04/2015
“Todo aspirante que busca o Divino através do caminho da devoção deve se esforçar para manter-se longe de tumulto, crueldades e falsidades deste mundo e praticar verdade, retidão, amor e paz. Aqueles que buscam a união com Deus e o bem-estar do mundo devem descartar como inúteis tanto elogio como crítica, apreciação e escárnio, prosperidade e adversidade. Eles devem manter a fé com coragem constante em sua própria realidade inata e dedicar-se à elevação espiritual. Ninguém, incluindo um Maha-purusha (Avatar), pode escapar sempre de críticas e acusações. Entretanto, essas pessoas não se dobram, mas mantém-se na verdade. Aqueles que se entregam a criticar ou culpar, passarão depois por problemas insuportáveis e, em seguida, perceberão a verdadeira natureza dos grandes seres e começarão a elogiá-los. Sua fraqueza e ignorância são a causa-raiz para esse tipo de crítica. Assim, mantenha-se longe de céticos e pessoas ignorantes e desista de discutir suas crenças com eles.”
Sathya Sai Baba



"Para a realização divina, é necessária a compaixão por todos os seres (daya), uma vez que o próprio Deus é transbordante desta qualidade. Aqueles que possuem um coração sensível, podem colocar-se no lugar dos outros, sentir o seu sofrimento e tentar aliviá-lo."

(Paramahansa Yogananda, "God Talks With Arjuna - The Bhagavad Gita")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:
 

"Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira." (Johann Goethe)



 
  Não esqueça de deixa um recadinho...

7 comentários:

  1. Bom dia!
    Linda mensagem. Temos que praticar mais disso. Mais compaixão e perdão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a mensagem, se encaixou bem no que preciso nesse momento. As vezes a resposta das nossas orações vem em várias formas.
    Beijos, Rudy.

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem Rudy, o Mundo está bem carente de compaixão!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Bela mensagem, ainda mais por conta da época que estamos vivendo. Devemos mesmo de mais compaixão e perdão, para si mesmo e para com o próximo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi! A mensagem é linda. Precisamos de mais compaixão e amor ao próximo. Tantos valores são banalizados na era em que vivemos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa é uma reflexão profunda, pois mtas vezes pensamos que somos melhores que os outros, mas temos de ter compaixão para com o próximo! Linda mensagem!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Rudy. Como falta compaixão neste mundo. Te desejo um ótimo dia!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy