17/06/2015

DIVULGAÇÃO DE EDITORA #129 - COMPANHIA DAS LETRAS - HEREGE

Olá alegres e felizes!

Novidade da Companhia das Letras!






"Porque Ayaan Hirsi Ali é uma demonstração viva de que, não importa quão estritos sejam a doutrinação e a opressão exercidas sobre um ser humano, o espírito rebelde e libertário sempre é capaz de romper as barreiras que se empenham em subjugá-lo." — Mario Vargas Llosa


Ayaan Hirsi Ali, autora do best-seller Infiel, faz nesse livro um apelo poderoso por uma reforma do islamismo, como único modo de acabar com o terrorismo, as guerras sectárias e a repressão contra mulheres e minorias. Desafiando com coragem os jihadistas, ela identifica as cinco mudanças que precisam ser feitas na religião islâmica para que muçulmanos abandonem os dogmas que os prendem ao século VII. Segundo Ali, “o islã não é uma religião de paz”; o Ocidente deve apoiar os reformistas muçulmanos e não tolerar os extremistas. Concluído logo depois do ataque ao Charlie Hebdo e num momento em que milhares de pessoas ainda são mortas em nome de Alá, o livro oferece uma resposta a um dos mais graves problemas do mundo hoje.
“Devastadoramente convincente, cada página dele. Acorde, mundo! […] O livro mais importante que li nos últimos anos.” — Richard Dawkins

“Um livro otimista.” - The New York Times


“Uma das mais importantes adversárias do fanatismo islâmico.” - Mario Vargas Llosa

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."(Sócrates)


 

5 comentários:

  1. Que livro maravilho me parece! Adoro livros desse gênero e nesse estilo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uau
    Parece uma leitura reflexiva e enriquecedora, Rudy
    Fico pensando na coragem dessa mulher para escrever algo assim

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. Realmente a leitura desse livro desse bem profunda e reflexiva, para um assunto que escutamos uma ou outra pessoa da mídia falar mais não sabemos e entendemos o que de fato acontece. A autora foi bem corajosa.

    bju
    Vento Literário

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro bem emocionante, forte, daqueles que mexem com nossos sentimentos! Não sou mto fã desses tipos de livros, mas as vezes gosto de pegar um para ler, pois não podemos viver apenas de cultura inútil, e esse com certeza será um que lerei, acho um absurdo esse preconceito extremo com as religiões, vc segue a crença que quiser, aquela que tocar seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Vou aguardar ansiosa pela resenha. fiquei empolgada com o tema dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy