05/08/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #201 - 05/08 - Render-se a Deus

Dia Nacional da Saúde Imagem 1


Pensamento para o Dia 05/08/2015
“Preencha seu coração com amor. Você estará traindo a si mesmo se acolher maus pensamentos, mas fingir exteriormente estar cheio de amor. O amor Divino se manifestará em qualquer lugar, a qualquer momento. Alguém cheio de amor Divino será destemido, não procurará nada nos outros e será espontâneo e altruísta em expressar seu amor. Não há necessidade de orar por presentes de Deus. Deus dará, de Sua própria vontade, o que é bom para tal devoto. Shabari e Jatayu não obtiveram a graça do Senhor sem nada pedir-Lhe? Deus decidirá o que, quando e onde dar. Por isso, dedique todas as ações a Deus e deixe que Ele decida o que você está apto a receber. Quando tudo é deixado para Deus, com amor puro e total fé, Ele tomará conta de você completamente. As pessoas de hoje não têm esse tipo de fé firme. Grandes devotos do passado, que enfrentaram provações com fé e coragem, garantiram por fim a graça divina e experimentaram bem-aventurança. (Discurso Divino, 20 de junho de 1996)”
Sathya Sai Baba


"Eu sou Tua, Ó Senhor! Me farei digna de Tua aceitação. Não farei uma oferenda de fogo ao Senhor meu Deus daquilo que nada me custa. Em vez disso, deitar-me-ei sobre a pira ardente, com todos os meus preconceitos e mesquinharias, com todos os apegos da carne. Elevarei a cada dia o meu coração a Mahavatar Babaji, Lahiri Mahasaya, Swami Sri Yukteswarji e ao meu Guru Paramahansa Yoganandaji, rogando-lhes seus valiosos presentes da realização do Eu Divino. No silêncio da noite, do âmago do meu coração, clamarei: "Fala, Senhor, pois a Tua serva escuta". Quando soar o toque para uma tarefa desagradável, responderei: "Aqui estou, Senhor, às Tuas ordens"."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA

"Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá."(Charles Chaplin)


 
 

6 comentários:

  1. O que sentimos uma hora ou outra reflete no nosso corpo. É preciso se cuidar em todos os sentidos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cuidar da saúde e essencial para um bem-estar completo.
    Amei o pensamento do Chaplin. Concordo com ele: precisamos de mais sentimentos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy! Da mesma forma que cuidamos da saúde do corpo, é importante cuidarmos também da saúde da alma, carregando sempre bons sentimentos e estando conectados ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  4. Sempre desejo saúde as pessoas, acho que este é o maior presente que podemos receber, sem saúde não adianta termos nada!!
    E para que a saúde fiquei 100% precisamos cuidar não só do nosso físico, mas também da alma e da mente!!
    Que sejamos firmes na fé e cheios de amor :*
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy,
    Vale lembrar que há que manter a saúde física e psicologica. Cuidar do corpo e da alma! Que tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Boa noite!
    Realmente temos que cuidar da nossa saúde, tanto física como emocional!
    Linda noite!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy