09/08/2015

DIVULGAÇÃO DE EDITORA #196 - NOVO CONCEITO - MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O LIVRO "DEZ COISAS QUE APRENDI SOBRE O AMOR"

Olá alegres e felizes!

A Editora Novo Conceito uma vez mais nos enviou uma degustação de livro.

O livro é "DEZ COISAS QUE APRENDI SOBRE O AMOR" de Sarah Butler.





SINOPSE:

Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu.
Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?


MINHAS IMPRESSÕES:


A degustação tem apenas 21 páginas, porém já deu para sentir que será uma história carregada de drama, segredos de família e muita compaixão...

O mais interessante são as listas com 10 itens. Me identifiquei na hora, porque adoro fazer lista para tudo, não exatamente com apenas 10 itens. Elas me norteiam o que fazer durante o dia, a semana, o mês, as obrigações...

O que senti ao ler avidamente as poucas páginas degustativas é a sensação de que a família em questão, tem muitos assuntos pendentes que ficaram para traz...

O pai está prestes a morrer e uma das filhas, Alice, que prefere ficar fora de casa, em outros países, volta para vê-lo no leito de morte...Ele não conhece realmente sua filha e me parece que vão tentar uma reconciliação. A primeira declaração que faz é que a ama...

Os capítulos se alternam em a voz de Daniel e Alice, ou seja, o livro é em primeira pessoa e o que gostei foi que tudo é bem descritivo, eles mostram cada detalhe das coisas que falam e amo os detalhes...

O que sei é que fiquei envolvida e devorei as páginas para entender um pouco melhor a que tudo se referia, agora quero saber como tudo vai terminar e aguardo com ansiedade...

Cortesia Editora Novo Conceito!

 

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA

"DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!"

(Mario Quintana)
 
 



9 comentários:

  1. Bom dida, Rudy!
    Coincidência... seu pensamento do dia li um trechinho de 2 linhas apenas num outro blog que voei agora de manhã.

    Apesar das pouquinhas páginas degustativas, também fiquei interessada pelo livro. Parece ser um daqueles que nos faz pensar e querer ser melhor. Quando ler tudo conta pra nós. Já vai pra minha listinha.

    Que sua semana seja maravilhosa. Feliz Agosto!
    Abração esmagador,
    Márcia.

    ResponderExcluir
  2. ja estou super instigada com essa história, a história de Daniel ja esta me fazendo lágrimas! Segredos e emoções não vão faltar!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ja estou super instigada com essa história, a história de Daniel ja esta me fazendo lágrimas! Segredos e emoções não vão faltar!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei só com a sinopse. Adoro livros com "listas" assim, me identifico bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rudy! Que capa linda!! *-*
    A história de Daniel e Alice parece ser emocionante e encantadora. Mas isso de receber algumas páginas me deixaria mega ansiosa pela continuação. Certeza que iria sofrer horrores kk.

    ResponderExcluir
  6. Amo livros e esse me deixou com muita vontade de ler!
    Adorei!
    Bjkas

    www.blogdapolli.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ah com certeza eu quero ler!!!!
    Livros assim, fazem a gente olhar com outros olhos após a leitura!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rudy.
    Gostei as suas primeiras impressões e fiquei com vontade de ler a obra. Parece se excelente e tocante.
    Além disso, essa estratégia de capítulos alternados para narradores geralmente me ganha. Permite uma visão ampliada sobre o enredo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Adoro um bom drama...
    A obra parece ser bem profunda e comovente! Questões familiares são sempre tocantes!!
    Curto este tipo de livro... pena que a degustação foi tão breve, né?
    Estou querendo saber mais... que venha a resenha logo!
    Bjks

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy