09/10/2015

DIVULGAÇÃO ALEGRE E AMIGA #55 - [TOP 5] ESPECIAL DE HALLOWEEN #02

Olá alegres e felizes!




E dando continuidade a iniciativa da Sharon do blog Guilda dos Leitores e a Tamiris do Pausa para um Livro, com apoio da editora DarkSide Books que organizaram um especial de Halloween, junto com outros blogs convidados, inclusive o nosso, hoje vamos falar sobre:

AUTORES DO GÊNERO!

1-) STEPHEN KING
 Nasceu em Portland, 21 de setembro de 1947 é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo.
Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações),Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.
O seu livro, The Dead Zone, originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada.

 


2-)  NEIL GAIMAN
 Portchester, Hampshire, Inglaterra, Reino Unido, 10 de novembro de 1960) é um autor de romances e quadrinhos britânico nascido na Inglaterra. Vive em Minneapolis, Estados Unidos e é casado com Amanda Palmer, da banda Dresden Dolls.
Entre suas obras em prosa estão "Deuses Americanos" e "Belas Maldições", a segunda em parceria com Terry Pratchett; e sua criação quadrinística mais conhecida é Sandman, que tem como personagens principais Sandman, a personificação antropomórfica do Sonho, também é conhecido como Morpheus, numa referência à mitologia grega e seus irmãos, Morte, Destino, Delírio, Desejo, Desespero e Destruição.




3-) EDGAR ALLAN POE

Boston, Massachusetts, Estados Unidos, 19 de Janeiro de 1809Baltimore, Maryland, Estados Unidos, 7 de Outubro de 1849) foi um autor, poeta, editor e crítico literário americano, integrante do movimento romântico americano.Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e é geralmente considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por sua contribuição ao emergente gênero de ficção científica.Ele foi o primeiro escritor americano conhecido por tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difíceis.



4-)  BRAM STOCKER

Nasceu em Dublin, 8 de Novembro de 1847Londres, 20 de Abril de 1912) foi um romancista, poeta e contista irlandês, mais conhecido atualmente por seu romance gótico Drácula , a principal obra no desenvolvimento do mito literário moderno do vampiro. Sempre estudando em Dublin, escreveu seu primeiro ensaio aos 16 anos e, em 1875 concluiu seu mestrado. Conseguiu se tornar crítico de teatro, sem remuneração, no jornal Dublin Eventing Mail. Em 1878 Stoker casou-se com Florence Balcombe, cujo ex-pretendente foi Oscar Wilde .

 

5-) H. P. LOVECRAFT

Nasceu em Providence, Rhode Island, 20 de agosto de 1890  — Providence, Rhode Island, 15 de março de 1937  foi um escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror, atribuindo-lhe elementos fantásticos que são típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica.
O princípio literário de Lovecraft era o que ele chamava de "Cosmicismo" ou "Terror Cósmico", que se resume à ideia de que a vida é incompreensível ao ser humano, e de que o universo é infinitamente hostil aos interesses do homem. Isto posto, as suas obras expressam uma profunda indiferença às crenças e atividades humanas. H.P Lovecraft originou o ciclo de histórias que posteriormente passaram a ser categorizadas no denominado Cthulhu Mythos e também desenvolveu o fictício grimório Necronomicon, supostamente vinculado ao astrônomo e ocultista britânico do século XVI, John Dee. Ao decorrer de suas criações, Lovecraft produziu um panteão de entidades extremamente anti-humanas com as quais, nas suas histórias, geralmente os seres humanos se podem comunicar através do Necronomicon.

Gostaram dos meus escolhidos?
Quais são os escolhidos de vocês?

cheirinhos
Rudy 

PENSAMENTO DO DIA



"Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros."(Confúcio)



 








6 comentários:

  1. Sério, não conheço nenhum dos outros escritores foa o Sthefen King, rei de primeira. O ano passado vi a séria "Under The Dome - Prisão Invisível" e me apaixonei ainda mais por ele, não vejo a hora de ter todas suas obras em minha estante.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá moça, no meu eu não coloquei o Gaiman porque não o considero propriamente de terror. hehehe

    Realmente a diferença ficou em eu ter colocado a Anne Rice, mas ela entrou no meu de última hora, antes tinha posto o Richard Matheson, que é fantástico também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy!
    Peguei emprestado Drácula do Bram Stocker na biblioteca da escola, lembro que a capa era bem sombria e na época minhas amigas e até mesmo um professor ficaram surpresos por ter escolhido um livro desse gênero para ler, achei bem divertido as reações deles, e claro, amei a leitura. King é outro autor da lista que conheço mas que ainda não li nenhum livro dele, é que livros de terror não costuma ser meu estilo de leitura, leio de tudo mas não abro mão de que a história tenha um romance, se não tiver não leio...
    Amo essa série de Arquivo x, teve uma época que não perdia um capítulo mesmo passando de madrugada, e mesmo sendo fã da série não sabia que o King escreveu o episódio Feitiço, fiquei curiosa, vou dá uma olhada na internet aproveito e mato a saudade ;)
    Bjos !

    ResponderExcluir
  4. King é um dos meus autores favoritos. Impossível não amar os seus livros.
    Lovecraft e Poe também são ótimos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Fala sério amiga, que lista hein? Estes autores são ótimos neste segmento, e Mr. King é o rei deles.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy