07/11/2015

FILMOU? #92 - "Não te falaram, mas você é LIVRE"



Filmadora Sony HDR-AZ1VR Full HD

O Lin Yutang, na excelente obra A IMPORTÃNCIA DE VIVER, traça paralelos como: “o que mais me chama a atenção é que os gregos fizeram a seus deuses como homens, ao passo que os cristãos desejaram fazer aos homens como deuses..”. A gente sabe que os gregos nada faziam, mas os deuses é que desciam até os humanos e, segundo a Mitologia, até procriavam com eles, mas o cerne da questão está em, muitas vezes a gente equivocadamente pensa que tem que ser como Deus, para chegar a Deus.. não é bem assim..

O que a gente ouve é que Jesus veio pra perdoar os nossos pecados e estes jargões, até prejudicam realidades. Dizer que um Deus é médico dos médicos, isso é um soco na realidade vez que os médicos militam muna ciência não exata e continuam a ser notícia de vários erros que cometem, até numa avaliação prévia de um quadro clínico. A gente não precisa ser perfeito para chegar a Deus, precisamos sim, entender o que ele nos deixou e não foi só perdoar pecados : foi arrancar de nós o peso das transgressões, iniqüidades, a falta de Paz, levou nossas dores para a cruz, aí também os pecados e todas nossas enfermidades sarou; não vai sarar não : já fomos sarados !  Nesse “Combo”, está também a Salvação, o Espírito Santo e um ensinamento de uma vida gostosamente atraente que, você não precisa ter morte física para saboreá-la..

Filho de Peixe peixinho é ! Por Jesus, a gente vive o tempo da Graça, Graça é um Dom imerecido por nós, mas nosso Pai quis nos dar (reclama com Ele). Ora, se Jesus nos ‘replugou’ com esse Poder Extremo, então já podemos ter a Visão que Adão tinha antes da Desobediência, pois na qualidade de Filhos, temos direitos e já vivemos no Reino.. Agora esse negócio de viver Deus 1 horinha por semana, sem estudar, sem ler, sem obrar, sem orar, sem refletir, desculpe, é como um elefante em frente de um Palácio..

Filmou ?      

Cezar Santos / Mike

Obrigada Myke e bom domingo!

cheirinhos
Rudy

  PENSAMENTO DO DIA:
 



"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"
(Fernando Pessoa)

 

9 comentários:

  1. Olá querida! Passei pra fazer uma visita e aproveito pra te fazer um convite: Meu Blog está completando 4 anos e tem um super sorteio pra comemorar! Venha participar! Obrigada! Bjo =)
    http://bysimonne.blogspot.com.br/2015/11/sorteio-de-aniversario-4-anos-do-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a reflexão. Realmente somos livres e devemos aproveitar nossa liberdade junto com Ele.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Gostei muito da reflexão, e acredito que precisamos dedicar algumas das nossas horas do dia para a oração, pois sem Deus, não somos nada.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. É uma bela reflexão essa, a liberdade é um presente e devemos usa-la da melhor maneira possível, para fazer de nossas vidas e do mundo um lugar um pouco melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. A liberdade é a nossa garantia de poder fazer tudo o que quisermos. Mas ouso dizer que deve ser com decência. Nada de escandaloso.
    Adorei a reflexão trazida, Rudy.

    Participe do Top Comentarista e escolha o livro que você deseja ganhar.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente.
    As vezes me pego com pensamentos equivocados sobre DEUS, e começa todo o processo de questionamento, mas ai com o tempo, vem em minha mente um filme de minha vida e tudo que conquistei, e sempre aparece algo sem explicação, dai volto a realidade e lembro que algumas coisas não devem explicadas, e cabe a cada um saber entende-las. Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados sim, mas cabe somente a nos decidirmos se pela nossa vida vale a pena o seu sacrifício e assim cumprimos com o nosso dever.

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Acho que vivemos a ilusão de que somos livres, mas na verdade vivemos preço na nossa caverna de Platão. Só seremos plenamente livres quando conseguirmos sair da nossa zona de conforto e conseguir viver sem se apegar a nada.

    ResponderExcluir
  8. Acho que vivemos a ilusão de que somos livres, mas na verdade vivemos preço na nossa caverna de Platão. Só seremos plenamente livres quando conseguirmos sair da nossa zona de conforto e conseguir viver sem se apegar a nada.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy