27/12/2015

RESENHA #69 - ”MEFISTO – O FEITICEIRO E A EGRÉGORA DE ÁVALON” - MÁRIO RODRIGUÉZ



LIVRO:”MEFISTO – O FEITICEIRO E A EGRÉGORA DE ÁVALON”


AUTOR: MÁRIO RODRIGUÉZ



ILUSTRADOR: MILLER GUGLIELMO



EDITORA: MIRANDA



PÁGINAS – 116



1ª  EDIÇÃO 2015



CATEGORIA: OCULTISMO



ASSUNTO: RELIGIÃO/RITUAIS



ISBN: - 9978-85-69093-04-6

 





CITAÇÃO: Por toda história sempre houve sociedades secretas nos bastidores. A irmandade original logo se dividiu em cultos, quando certas pessoas entraram em desacordo umas cm as outras, inventaram as diferentes religiões, seitas e irmandades. A maioria das guerras através da história, mesmo por motivos territoriais, teve aspectos religiosos envolvidos.” (pág. 47)



ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



A figura de Mefisto com seu cajado em fundo cinza.

 



Ilustração de Miller Guglielmo.



A capa demonstra a figura do protagonista do livro.





(nota:4,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:




As folhas são brancas com letras pretas medianas. Apesar das folhas brancas a leitura fluiu.




Conteúdo: prefácio; vários capítulos com títulos e com ilustrações; glossário; sobre o autor.

 



As folhas tem as bordas com ilustrações de folhas.



Feita por By3 comunnicação + design.



Impressão e acabamento: Publit Soluções gráficas.



Direção Editorial: Adriana Rocha.



(nota: 5,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



O livro é uma narrativa feita pelo autor sobre a vida, amuletos, orações de Mefisto.




É uma narrativa verdadeira e forte, além de bem específica.



Revisão e copidesque: Sandra Pássaro.





(nota:4,50  de 5,00)







CITAÇÃO: “O autodesenvolvimento de um mago se dá na proporção em que o filho de Deus nele alojado vai despertando. É a isso que se diz progresso ou evolução. [...] “ (pág. 84)



SINOPSE:



“Desde os primórdios dos tempos quando o primeiro humano olhou para os céus e encarou a imensidão repleta de estrelas, cores e fascínios percebeu que havia muito mais do que apenas encarar sua existência como uma mera passagem sem conhecimento algum e conforme o passar do tempo percebeu ainda a existência de uma força que abrange tudo e se lançou a busca de conhecimento.

Essa busca por conhecimento primeiramente se manifestou na mais natural das artes, a magia, a busca pela realização pessoal, espiritual, intelectual para aprimorar a nossa existência.

Mefisto, o feiticeiro e a Egrégora de Avalon é uma obra primorosa, um mergulho em um mundo que pode acolher a qualquer um e revelar-se fascinante e cheio de conhecimento para aqueles que desejam enxergar além de tudo.

Através da figura de Mefisto, o feiticeiro, o leitor (iniciado ou não nas artes místicas) será guiado ao mundo da magia de forma intensa, compreendendo através desta inquietante figura que tudo está relacionado (história, religiões, ciência, sociedade) na busca da Verdade absoluta em busca da divindade interior e exterior.

Aos não iniciados e curiosos a leitura será primorosa e atiçará o leitor em suas próprias buscas e o fará conhecer um pouco do universo místico e de suas sociedades secretas, entendendo sua relação com a sociedade e espiritualidade, além de ter acesso a incríveis rituais de aprimoramento espiritual.

Aos iniciados a leitura de Mefisto concede uma visão espetacular e agregadora de vários aspectos da magia e de seus diversos caminhos, permite conciliar na figura de Mefisto um ponto em comum e o livre acesso a Avalon o plano onde todas as coisas se convergem, trazendo assim a sabedoria, conhecimento e mais práticas para o aperfeiçoamento do mago insaciável.”





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:



Talvez essa seja a resenha mais difícil de fazer, tanto que acabei colocando a sinopse do skoob, coisa que raramente faço, gosto de fazer meu próprio resumo sinóptico, mas aqui, como o livro é bem específico, ficou complicado de resumir...



Para quem como eu gosta de estudar as ‘ciências afins” como chamo e a bruxaria, feitiçaria, etc... se inclui nessa categoria, gostei do livro, porque foi mais um aprendizado sobre um feiticeiro tão famoso e nefasto.



O livro mostra todos os talismãs, animais, objetos e a própria vida de iniciação do feiticeiro. É mais uma forma de compreender como tudo se iniciou e como foi a vida de Mefisto.



Como já falei, é um livro bem específico para que gosta do tema e de certa forma de religião.



Não tenho muito mais a dizer, apenas que as ilustrações facilitam o entendimento maior sobre todo escrito.



NOTA : 3,50 de 5,00


  Emoticon triste





SOBRE O AUTOR:



Mário Rodriguéz é iniciado na arte da Magia. A iniciação assegura a transmissão da tradição, e preserva a integridade e a eficácia dos ensinamentos. Os princípios das ordens da tradição, são seus baluartes, baseadas nas virtudes da fraternidade e do companheirismo, incentivando cada membro a trilhar seu caminho, seguindo preceitos que são determinados por um líder.



É estudioso da astrologia e da magia, pedras angulares do ocultismo. Aprofundando-se nos estudos da magia renascentista e medieval, percorreu o caminho místico que todo adepto deve percorrer demarcado por uma série de graus, tendo cada um seu próprio ritual recebendo ensinamentos e tendo sido periodicamente avaliado pelas autoridades da Ordem.

Exemplar cedido pela Editora Miranda.

PARCERIA EDITORA MIRANDA

cheirinhos

Rudy


PENSAMENTO DO DIA:






"Um dia o ser humano será tão esperto(FELIZ) que não fará só festa de ano novo... fará todo dia uma festa... festa de dia novo!  FELIZ DIA NOVO À TODOS!" (Cristiano de Campos)




15 comentários:

  1. Gosto do tema, é bastante interessante, porém não gostei muito do livro como foi apresentado, talvez a resenha não tenha esclarecido o suficiente, quem sabe? Mas cepá ainda dou uma chance a ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bem esse livro parece ser do tipo de livro que gosto.
    Apesar da nota ele parece ser legal.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy. Como não sou nenhum fã de feitiçaria e bruxaria nos livros, o livro me causou repulsa a principio. Mas, o autor parece possuir uma escrita razoável e as ilustrações contribuem bastante para a leitura. Por fim, não consegui achar mais aspectos positivos para a narrativa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy! Apesar de o livro abordar um tema bastante curioso e interessante, não sei se eu leria. Acho que, como vc disse, é uma leitura para quem é fã mesmo do assunto.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy... Boa tarde.
    Me pareceram bem interessantes os livros...
    Gostei da sinopse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Livro de fantasia não e um dos gêneros que me chama muito a atenção, são poucos os livros que me fazem me interessar pela leitura com esse tipo de gênero, e esse livro não me chamou muito a atenção, mas gostei muito da ilustração do livro, e a história me pareceu ter sido muito bem construída, para quem gosta desse tipo de leitura, vai amar esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rudy.
    Um livro bem diferente do que estou acostumado, mas chamou a minha atenção. Apesar de não gostar muito de livros "religiosos", esse parece ser bem diferente. Darei uma oportunidade.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Rudy, eu não sou fa de livros com religião, sei la, não consigo entender a real dinâmica deles, então para não levar para o lado pessoal prefiro não ler.
    Esse livro provavelmente compraria pela capa, agora pelo descrever, so me der a loka kkk

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oiii Rudy, tudo bem??? Não conhecia o livro, mas amei conhecer. Quando mais nova,k me interessava muito por livros que falavam sobre essas coisas. Mas o tempo passou e meu gosto acabou mudando. Mas esse chamou minha atenção. Se puder, vou ler sim, com toda a certeza :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quando era mais nova adora livros desse tipo, me sentia muito rebelde lendo hahaha hoje em dia não tenho mais interesse nesse assunto mas o livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não faz em nenhum aspecto meu tipo, livros que possuam qualquer envolvimento com religião me deixam confusa e não entendo a essência deles, por isso os evito. Apesar disso, gostei das ilustrações.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Apesar da folha branca eu amei a diagramação e lembrei de um livro que li e super recomendo: Clube mefisto da Tess Gerritsen...
    Eu não gostei muito da premissa dessa obra, porque trata mais de explicar sobre o tema...
    o livro que recomendei é suspense, a trama traz personagens que participam desse tipo, vamos dizer de religião.
    mas é um livro lindo, isso não dá para negar...

    ResponderExcluir
  13. Oi Rudy,
    Não fiquei muito interessada nesse livro O.o, não curto essa explicação toda, principalmente por se tratar de uma religião.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu sou evangélica desde muito pequena, mas sempre fui fascinada por essas temáticas. Mais por curiosidade e pq gosto de saber como tudo funciona. Sempre fui muito curiosa.
    Gostei da premissa...Mas não sei se leria o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender outras coisas é sempre bom, até para ter embasamento de defender seu ponto de vista.
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      Gratidão!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy