09/01/2016

FILMOU? #02 - "Tem muita coisa Diferente.. preços, contas.. "



 


Começa o noticiário da Record : “Vamos passar agora, aos telespectadores, tudo sobre a primeira chacina de 2016..” Primeira ? Quer dizer que vai ter outras ? Pior que tudo indica que vai.. Mas repare, ninguém consegue vitórias no pessimismo e inúmeros atletas, as vezes sem condições, imaginam e afirmam que vão ganhar !!

Pagou (?), guardo o troco, cigarros, pão, condução, cópias, lanches, salga um pouquinho com algumas notinhas de 10,00, 5,00, de vez em quando 50,00, se tiver inspiração 100,00 e lá pro fim de novembro, você vai ter uns R$ 1.500,00, é mágico, faço isso há anos e dá super certo, aí você terá um Natal sem crises ou, pode até guardar pro carnaval de 2017, é um barato e dá muita satisfação.

Poupar é pilar na felicidade, planejar é por adiante um futuro sonho hoje idealizado, acredite você pode; tenhas suas metas e não quebre as etapas, pegue aquele porquinho de cerâmica que para abrir tem que quebrar e isto ajuda a você manter o passo a passo do que ‘bolou’ e eu aposto que dando certo suas metas, você terá outras idéias, outras metas, outros planos..

Tem um site de compra de passagens aéreas que, 60 dias antes, existem preços que a gente nem mesmo acredita tipo ir pra São Paulo a R$ 49,00, hospedagens com diárias a menos de R$ 100,00 e de cara, deu pra perceber que é bom, ver os custos 2, 3 , meses antes ? Esqueça em potinhos o valor mensal do seguro de seu carro, na hora de renovar, fica suave, enfim, grana esquenta a cabeça, os compromissos não vão fugir e é espetacular, a gente poder pagar nossos encargos.. Seja feliz e próspero em 2016 !!!

Filmou ?                                                      

Cezar Santos / Mike

Desejo o mesmo para você Mike e agradeço sua generosidade em nos fornecer boas matérias.

Bom domingo!

cheirinhos
Rudy

  PENSAMENTO DO DIA:



"Não ergas alto um edifício sem fortes alicerces, se o fizeres viverás com medo." (Sabedoria persa)





10 comentários:

  1. Olá, Rudy! Mto interessante o texto. Concordo com o autor; poupar, planejar e criar metas são de grande importância para a realização dos nossos futuros sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Com organização e poupando com inteligência, dá para fazer uma excelente economia.
    Gostei do texto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Sou super caxias com dinheiro, não faço contas, não devo e se quero algo vou juntando até poder comprar à vista e com desconto, de preferência!

    ResponderExcluir
  4. Planejamento é essencial para fazer o que queremos e com dinheiro suficiente. Estou planejando uma viagem internacional para comemorar minha formatura e já tenho um porquinho que todo mês guardo uma quantia x, porque eu sei que se não me planejar a viagem dos meus sonhos não dará certo.

    ResponderExcluir
  5. A melhor coisa a se fazer para não passar por problemas financeiros futuramente, e poupar dinheiro, se você tiver uma condição financeira estável hoje em dia, tenho certeza que sempre vai sobrar algo mesmo que seja pouco, e em vez de gastar com algo desnecessário, a melhor opção e guarda no banco, para que no próximo ano, ou até mesmo no final do ano você tenha uma grana a mais, para as futuras necessidades.

    ResponderExcluir
  6. Poupar é sempre bom, ainda mais em tempos de crises como esse que o país passa. Isso evita problemas futuros e tira de nós outro problema tomando conta de nossa mente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Bem interessante esse texto!
    Tem um desafio que vc poupa por semana uma certa quantia...acho mto legal, pois te anima a poupar, kkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Meu pai é super economista. Luzes apagadas o máximo de tempo possível, sem contas desnecessárias, enfim... Dinheiro pra ele, é algo que deve ser tratado com muito cuidado.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto. realmente, é economizando que a gente consegue realizar as nossas metas :) Mas nem sempre é fácil economizar e às vezes vem aqueles imprevistos.... mas bem melhor ter dinheiro para resolver, do que deixá-los sem solução heheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dicas super valiosas. Preciso economizar, com tantas mudanças tenho que me prevenir (já que nunca fiz isso). Estabeleci algumas metas e tenho que cumpri-las. A ideia do porquinho é bem legal, so abri o meu quando realmente não cabia mais nada, mas tenho ele como recordação (abri o fundo).

    Bjss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy