10/01/2016

RESENHA #03 - ”CRUEL DESPERTAR” - MELANIE MILBURNE



LIVRO:”CRUEL DESPERTAR”


SÉRIE:MINI PAIXÃO 


TÍTULO ORIGINAL:”MISTRESS AT THE ITALIAN’S COMMAND”


AUTORA:MELANIE MILBURNE


TRADUÇÃO: CELINA ROMEU


EDITORA: HARLEQUIN



PÁGINAS – 78



1ª  EDIÇÃO 2012



CATEGORIA: ROMANCE



ISBN: -  978-85-3981-583-8


 CRUEL DESPERTAR - HARLEQUIN PAIXAO MINI ED.005







ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Casal ela abraçando-o pelas costas em meio a um jardim e com mar ao fundo.



El cabelos pretos e vestido todo de preto e ela loira com vestido cor de vinho.



Arte-final da capa: Isabelle Paiva





(nota:4,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Folha de papel reciclado com letras pretas.



São oito capítulos corridos, apenas numerados.

 



É bem simples a diagramação.



Editoração eletrônica ABREU’S SYSTEM.



(nota:3,80 de 5,00 )







- ESCRITA:



Narrativa em 3ª pessoa desconhecida e diálogos rápidos e dinâmicos.



Infelizmente alguns erros de ortografia, concordância e grafia foram encontrados. Merecia uma revisão melhor.





(nota:4,00 de 5,00)







CITAÇÃO: “A lembrança foi forte o bastante para ela romper o contato íntimo. Empurrou as duas mãos pressionadas em seu peito largo, os seios subindo e descendo enquanto lutava para recuperar o controle sobre a respiração.” (pág. 59)



RESUMO SINÓPTICO:



Alice Benton (Ally) desde de a morte dos pais na infância, se responsabilizou por sua irmã gêmea Alex que abalada pela perda e pelos constantes lares adotivos, adquiriu uma bipolaridade psicológica e precisa tomar medicação constante.



Adultas Alex resolve ir trabalhar em Londres e Ally continua em Sidney até receber um telefone do hospital, avisando que Alex havia deixado os remédios e teve uma recaída.



Ally interna a irmã para tratamento e não deixa de apoiá-la; tem duas semanas de licença e vai ao apartamento de Alex fazer uma limpeza e arrumar tudo.



Lá encontra com Vittorio Vassallo, cunhado do homem casado – Rocco - pelo qual sua irmã se apaixonou e achando que Ally é Alex, a pressiona para tornar-se amante dele, afastando assim os boatos que a imprensa anda espalhando e livrando a irmã de perder o bebê que está em risco e de descobrir o quanto o cunhado é sem caráter.



Ally como não sabe quase nada que envolve a recaída da irmã e porque se envolveu com um homem casado,resolve tomar o lugar da irmã temporariamente até descobrir tudo e aceita os termos de Vittorio se mudança para o Castello dele e se passando por sua aparente amante...







ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Ao começar a ler achei que seria mais um daqueles romances água com açúcar que tanto gosto, sem contar que o livro é tão pequenino que não imaginei ter tanta tensão e tanta intensidade.



O protagonista é daqueles homens fortes que gostam de estar no comando e está movido pela vingança, porque acredita que foi Alex quem correu atrás do cunhado (safado que contou um monte de mentira) e o seduziu em busca de dinheiro ou favores.



Ally é uma protagonista forte que vai em busca dos seus objetivos e está disposta a defender a irmã, porque a conhece e sabe do que ela é ou não capaz, mesmo com sua doença.



O livro é um divertimento muito bom, relaxante, onde não precisamos pensar muito, basta embarcar na leitura e em poucas horas, pronto, o livro já terminou e proporcionou uma deliciosa história de amor com pequenas reviravoltas e muito amor...



Gostei muito!



NOTA :4,50 de 5,00 








SOBRE O AUTORA:

 presspic3_72



Eu cresci em uma pequena fazenda nos arredores de Sydney e, como um cavaleiro afiado, muitas vezes competiu em gincanas locais e ainda quebrou em poucos cavalos de vez em quando. Como eu estava cercado por animais, eu decidi em uma idade precoce para se tornar uma enfermeira, no entanto, eu não poderia suportar a visão de sangue e por isso optámos por uma carreira no ensino. É um pouco irônico que eu me casei com um cirurgião.



A escrita é uma habilidade que pode ser aprendida e a melhor maneira de aprender é ler e escrever. Assim, muitas pessoas sentem que têm um romance com eles e muito provavelmente eles estão certos, o único truque é para tirá-lo. Meu conselho para "seria" escritores é escrever, escrever, escrever e ainda mais. Levar um notebook em todos os momentos e anotar idéias. E como qualquer outra atividade quanto mais você faz, mais ela se sente confortável.




cheirinhos

Rudy



PENSAMENTO DO DIA:




"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes." (Cora Coralina)





17 comentários:

  1. Oi Rudy :)
    Acredita que não me chamam atenção esses livros com capa assim? Eu gosto muito de livros de romance, mas vamos combinar? Alguns tem umas capas tão sem graça :(
    A história é até legal, mas eu não compraria o livro pelo título e pela capa. Mas é muito bom quando a leitura é leve e terminamos rapidinho o livro ^^

    ResponderExcluir
  2. guria querida..... passando pra desejar uma semana cheia de alegrias, novas conquistas, sucesso, sempre com muita saúde, amor e paz.. beijinhos e cheirinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rudy.
    Gostei da sua resenha, mas dessa vez não leria a obra. Achei a premissa bem clichê e boba, sem falar que a parte física e a revisão também não são atrativos.
    Dessa vez, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy! Não curto o estilo de livros publicados pela Harlequin. Sei lá, pode ser preconceito da minha parta, mas a verdade é que não tenho vontade de lê-los.
    É sempre mto chato qdo o processo de revisão do livro não é bem feito, né?! Isso atrapalha mto o andamento da leitura.
    Apesar de o livro não ter me interessado, gostei da sua resenha e de poder conhecer sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  5. Nunca me interessei pela leitura desses livros, pelo fato de achar que eles são para mim igual novela mexicana, e isso não me faz ter interesse em ler, porém sei que tem muita gente que gosta, por isso sei que vai ter várias pessoas interessada nessa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse estilo mas quero ler. Estou com um da Harlequim aqui em casa esperando para ser lido!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa li tantos livros desse estilo na minha adolescência! Que saudades!!!
    Faz muito tempo que não leio.
    Adorei a resenha e tenho certeza que vou amar a leitura, pois parece bem interessante esse romance com alguns suspenses...e vai me trazer boas recordações...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou ótima, mas não sei se leria esse livro, e não falo por conta da parte física - que não me atrai nem um pouco -, mas o enredo não me deixou curiosa. Me parece muito com outros livros por aí.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Rudy!
    Adorei a resenha, quem sabe um dia possa ler este livro!

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse livro em uma banca de jornal aqui da minha cidade, mas não o leria.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rudy, tudo bem??? Tão ruim quando a edição do livro não é lá essas coisas né? Se bem que não dou tanta atenção assim, já que hoje em dia, prefiro ler tudo através do meu kindle.
    O livro não chama muito a minha atenção, confesso :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. èh, não estava dando nada para a historia, mas confesso ter me surpreendido e ter gostado. Estou curiosa para saber todo esse contexto, ainda mais envolvendo gêmeas.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga.
    Espero que esteja bem, faz tempo que não tenho notícias suas. Eu ando meio parada no mundo literário, mas tentando retornar aos poucos. Vim aqui ler algumas resenhas e escolhi essa para levar para sua coluna lá no blog.

    Espero que esteja maravilhosamente bem. Saudades.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pensei outras coisa e não falei do livro e da resenha....agora vai. Gostei da trama que apresentou e fiquei curiosa com tudo que pode ter acontecido com a Ally, ter uma irmã gêmea envolve muitos pontos. E parecem ser 78 páginas que nos envolvem muito bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito quando os personagens tem personalidade forte.
    Mas esse livro não me encantou...por mais intenso que seja. Mas amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena querida!
      Gratidão por sua presença e comentário!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy