30/01/2016

RESENHA #08 - ”UM LUGAR NO CORAÇÃO” - SHERRYL WOODS



LIVRO:”UM LUGAR NO CORAÇÃO”


SÉRIE:RAINHAS DO ROMANCE


TÍTULO ORIGINAL:”SEAN’S RECKONING”


AUTORA:SHERRYL WOODS


TRADUÇÃO: GRACINDA VASCONCELOS


EDITORA: HARLEQUIN BOOKS



PÁGINAS – 252



EDIÇÃO 2013



CATEGORIA: ROMANCE



ASSUNTO: ROMANCE



ISBN: - 978-85-3981-023-9



 Um lugar  no  coração





ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Uma praça com muitas flores e árvores ao fundo.



Arte final da capa: Isabelle Paiva



(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Páginas recicladas e letras pretas e pequenas que dificultam um pouco a leitura.



São quinze capítulos numerados e epílogo.



Feita pela Editoriarte.



Impressão: RR DONNELLEY



(nota:4,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



A autora tem uma forma própria e envolvente de escrever, o que torna a leitura agradável e dinâmica.



Alguns erros foram encontrados e merecem uma nova revisão.





(nota:4,00 de 5,00)





RESUMO SINÓPTICO:



Deanna Blackweel tem uma vida modesta ao lado de seu filho Kevin de 5 anos. Trabalha em dois empregos para poder manter uma vida razoável ao lado do filho. A amiga Ruby ajuda, tomando conta de Kevin enquanto ela trabalha. O prédio onde mora acaba pegando fogo e ela perde as poucas coisas que tem e fica sem ter onde morar. A amiga a ajuda uma vez mais e a convida para morar em seu minúsculo apartamento.



Sean Devaney vem de uma família desestruturada. Os pais o abandonaram quando tinha apenas 6 anos, partindo apenas com os irmãos gêmeos e deixando-o com mais 2 irmãos que foram adotados por famílias diferentes e por isso, perderam o contato. Não acredita mais no amor, acha que não dura e por isso, fechou seu coração, não se acha capaz de amar e constituir uma família. Até que conhece Deanna e Kevin...



Sean é bombeiro e foi chamado para aplacar o fogo que consumia o prédio onde Deanna e Kevin moravam. Foi conquistado por Kevin e estava disposto a ajudar Deanna na reconstrução de sua vida...







ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Muito bom poder ler um romance onde a conquista é feita aos poucos, as barreiras vão sendo derrubadas com a conquista e ainda tem criança que é sempre espontânea e fala tudo que pensa.



Sherryl soube escrever uma bela história de amor, onde a protagonista é batalhadora, arredia, gosta de trabalhar e ama o filho. Tem suas dúvidas em relação ao amor, afinal na adolescência se envolveu de forma errada com um interesseiro e isso a deixou traumatizada.



O livro é totalmente envolvente. Envolve família, amizade e muito amor.Vamos aos poucos acompanhando as dúvidas e a conquista, o sexo aparece bem no final do livro e sem trechos explícitos.



O que senti falta foi saber um pouco mais sobre o abandono do protagonista na infância... poderia ser mais bem desenvolvido.



Para quem como eu gosta de romances leves, para entretenimento e alívio das leituras pesadas, mais que recomendado!





NOTA : 4,50 de 5,00







SOBRE O AUTORA:

 



Sherryl Woods (nascido 23 de julho de 1944 em Arlington, Virginia, Estados Unidos) é uma escritora popular americana de mais de 110 romances e mistério desde 1982. Ela também assinou seus romances sob os nomes de Alexandra Kirk e Suzanne Sherrill.



Ela é proprietária e opera sua própria biblioteca em Colonial Beach, Virginia. Ele também é membro do Romancistas, Inc., Sisters in Crime e Mistério Escritores da América, e também foi presidente do sindicato de Miami City Ballet por três períodos.





cheirinhos

Rudy




 PENSAMENTO DO DIA
 

"Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar." (Johann Goethe)

 



13 comentários:

  1. Eu não leria esse livro. Logo de cara não gostei da capa, e nem da sinopse. Ao ler sua resenha, até me interessei um pouco, mas não o suficiente.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa, lembra muito a de livros atuais (em especial da Novo Conceito)!
    achadosandcomprados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que fofurinha essa capa...tão delicada que dá vontade de ir lá passear um pouco.
    O Romance realmente parece bem leve e simpático.
    A história bem interessante, fiquei com vontade de ler e ver toda a evolução do amor!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy! O livro não me interessou mto. Sua resenha está ótima e deu para perceber que trata-se de uma leitura bem leve e sensível. Acredito que os fãs de romances apreciarão melhor essa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser uma leitura leve, não me interessei muito pela história. Muito legal você ter gostado do livro, mas acredito que eu não o leria :(

    ResponderExcluir
  6. Apesar do desenvolvimento não ser completo, principalmente o da parte da infância, parece ser um livro interessante para quem procura uma leitura leve.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rudy!
    O livro me parece interessante, apesar de não romance não ser um dos meus gêneros preferidos. Achei muito bacana o livro ser feito com material reciclado, pena que as letras sejam pequenas, eu uso óculos e já imaginei que isso eu não iria curtir.
    Fiquei curiosa e vou te perguntar, você prefere livros digitais ou os tradicionais, no papel?
    quadrofeminino.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma leitura leve, acho que daria uma chance ao livro, mas sem criar muitas expectativas. É o tipo de leitura para dias em que não estamos com cabeça para enredos mais complexos e como gosto de romance, acho que teria uma boa chance de me agradar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um daqueles romances para ser lido durante aquele momento mais tranquilo, onde queremos dar sorrisos bobos com a conquista, o envolvimento. Espero que este erros não sejam aqueles que atrapalhem a leitura Rudy, porque uma leitura tao tranquila como essa aparenta ser, ser parada por isso é o caos. Me parece ser uma bela historia.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Rudy,
    É sempre bom aliviar as leituras massantes ou cansativas, com um romance de banca fofo e rápido. Infelizmente sempre queremos mais desenvolvimento nos romances de banca, mas acho que deve existir um números de caracteres x, por isso as autoras sempre aceleram algumas partes.

    Boas leituras amiga, espero que esteja melhor.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parace ser um livro bem leve, para aliviar um pouco a mente.
    Gostei do enredo, parece ser bem gostoso de ler e eu gosto bastante de romance.
    Ótima resenha, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso memso.
      Gratidão por sua presença e comentário!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy