05/02/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #36 - 05/02 - Renúncia Interna

Dia Nacional da Mamografia Imagem 3

 



 Dia do Dermatologista Imagem 2

Pensamento para o Dia 05/02/2016
“Desenvolvam a qualidade do amor. Preencham toda sua vida com amor. Essa foi a oração que as Gopis dirigiram a Krishna. A vida sem amor é totalmente estéril. Vocês são a personificação do amor. O amor deve ser dirigido ao que é verdadeiro. Tal amor deve ser seu sopro de vida. Manifestações do Atma Divino! Valorizando o amor como a essência da Divindade, vocês devem comprometer-se em amar o serviço à sociedade. Por que é que tantas centenas de milhares de pessoas se reuniram aqui hoje? Deve haver alguma razão convincente para isso. Vocês devem estar à procura de algo que não encontraram em seu lugar nativo. Aqui há o Amor Divino. O que tem atraído todas as pessoas aqui é o poder do Amor Divino - esse é o laço que une os corações. Na raiz de tudo isso está a pureza. Onde há pureza, ali o amor cresce. Quando pureza e amor se juntam, há Ananda (bem-aventurança). Seja qual for o trabalho que fizermos, quaisquer sacrifícios que realizemos, eles não serão de muita utilidade na ausência de amor. (Discurso Divino, 23 de novembro de 1990) ”
Sathya Sai Baba

"De coração renuncie a tudo, e perceba que você está apenas representando um papel no intrincado Filme Cósmico, um papel que mais cedo ou mais tarde deverá terminar. Você então o esquecerá como a um sonho. O nosso ambiente produz em nós a ilusão de aparente importância para os nossos testes e representações atuais. Levante-se acima dessa consciência temporal. Então perceba Deus interiormente para que Ele se torne a única influência na sua vida."

(Paramahansa Yogananda, "Rajarsi Janakananda: O Grande Iogue do Ocidente".)


cheirinhos
Rudy 

 PENSAMENTO DO DIA
 


"O especialista é um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada." (George Bernard Shaw)

 
 

5 comentários:

  1. Olá, Rudy! Lindo o pensamento de Sathya Sai Baba! A vida sem amor é completamente vazia.
    Ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rudy.
    Concordo plenamente com a frase de George Bernard Shaw. Vejo muito isso no meio acadêmico.
    Quanto à renúncia, em muitos momentos, ela é essencial.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com o diário espiritual de hoje, o amor é mesmo a coisa mais importante.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O que vale a pena nessa Vida é o Amor pela Vida, pelo próximo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Bonita frase.
    Apesar de não acreditar nessas coisa de espiritualidade.
    Mas concordo com o pensamento de Sathya Sai Baba, A vida sem amor é totalmente estéril. Isso com certeza é uma realidade.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy