21/02/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #51 - 21/02 - Amor Divino



 
Fim do Horário de Verão Imagem 2

Pensamento para o Dia 21/02/2016
“A juventude é como uma fruta deliciosa. Você deve oferecer essa fruta doce e deliciosa a Deus. Não é possível começar a adorar Deus após a aposentadoria na velhice, quando seu corpo se torna fraco, os órgãos dos sentidos perdem seu poder e a mente torna-se débil. Comece cedo, dirija devagar e chegue em segurança. Comece a orar a Deus desde a mais tenra idade. Se você não realizar ações sagradas quando suas faculdades físicas e mentais estiverem fortes, então quando as realizará? O que pode fazer quando os órgãos dos sentidos perderem todo o seu poder? Por isso, pratique oferecer as flores perfumadas de sua mente e coração a Deus, com total confiança, a partir de uma idade jovem. Isso é verdadeira Naivedyam (oferenda de alimento). Muitas pessoas hoje não fazem tais oferendas. Quando seus sentidos se tornam fracos após entregarem-se a todos os tipos de prazeres sensuais, elas pensam em oferecê-los a Deus, semelhante a oferecer restos de comida. (Discurso Divino, 16 de julho de 1996) ”
Sathya Sai Baba


"O amor de Deus não pode ser descrito com palavras, mas pode ser sentido quando o seu coração for puro e estável. Quando a sua mente e o seu sentimento se voltarem para o interior, você começará a sentir a Sua alegria. Os prazeres materiais são efêmeros, mas a alegria de Deus é eterna. É incomparável!"

(Paramahansa Yogananda, "The Divine Romance")


cheirinhos
Rudy 



 PENSAMENTO DO DIA
   

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." (Friedrich Nietzsche)





 
 

Um comentário:

  1. Olá, Rudy! Mto bom poder começar a semana com essa reflexão linda de Paramahansa Yogananda. A alegria de Deus é eterna!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy