13/02/2016

FILMOU? #07 - Carnaval





 


Detestando Carnaval, fui para uma Cidade na parte Serrana do Estado, aqui 42º e lá, 23/25º, ventando, mais arborizado o ambiente e sem problemas para estacionar meu carro e nas minhas andanças, parei numa padaria pra comprar biscoito e água mineral e acima do carro estava uma fiação de energia e outra de telefonia.. Comecei a ouvir um canto de pássaro diferente, lindo e olhei pra cima, pela primeira vez na vida, vi um canário amarelinho, solto, livre e eu me espantei, pois nunca tinha visto de pertinho mas, solto, um dos bichinhos mais cobiçados pelos donos de gaiola.

Deve ter muita gente rica, porque Quinta e Sexta, ninguém quis nada com a hora do Brasil, a Cidade vazia, estacionamentos que dão pra escolher vaga, nenhum engarrafamento e as pessoas andando como se estivessem recobrando da anestesia.

Acabou a ilusão, a vagabundagem, vamos ver se o povo agora trabalha, as contas estão vindo mais caras, 2 pessoas me ligaram , nem esperava, temos que arranjar din din, fazer novos contatos, acabar o que ficou suspenso e ajudar 2 amigos que saíram no sábado pra comprar pão e chegaram na Quarta-Feira de Cinzas, alcoolizados, dizendo que tinham sido sequestrados..

Pé no chão : o pior mesmo pra mim, é que o Horário de Verão, acaba semana que vem.

Filmou ?                                                                             

Cezar Santos / Mike

 cheirinhos
Rudy




 PENSAMENTO DO DIA
 


"Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa." (Guimarães Rosa)


 
 

10 comentários:

  1. Eu sinceramente estou feliz que o horário de verão vai acabar, principalmente para as pessoas que acordam cedo para trabalhar, ver um passarinho voando livre, como todos os outros deveriam, não tem realmente preço.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  2. Hahah horário de verão é uma coisa mesmo... Guimarães Rosa <3

    Já escolheu o curso para o qual prestar vestibular?
    http://zip.net/bwsSwh
    Dicas de quem já passou por essa experiência e se deu bem!

    Beijão da Babi

    ResponderExcluir
  3. Hahah horário de verão é uma coisa mesmo... Guimarães Rosa <3

    Já escolheu o curso para o qual prestar vestibular?
    http://zip.net/bwsSwh
    Dicas de quem já passou por essa experiência e se deu bem!

    Beijão da Babi

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy! Aqui onde moro é cheio de canarinho. Tem o canto lindo, né?
    Eu não gosto do horário de verão. Estou dando graças a Deus por ele estar acabando rs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei este texto, me fez ter uma reflexão sobre a vida atual e como as coisas são, chega feriado a maioria foge da sua cidade pra ir comemorar com a maioria, enquanto poucos realmente param e escutam o que a natureza e o mundo tem a oferecer para nós, e refletir sobre a vida. Por que viver tão preocupado com o amanhã, e esquecer de si mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu tbm não curto Carnaval...graças à Deus tenho sky e livros para me fazer companhia, kkkk
    E eu amo horário de Verão...ainda mais morando na praia, dá para ir curtir de tardezinha....
    E como dizem, agora o ano começa!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Eita ferro... mas esse carnaval não tem nada de bom! kkkk É cada loucura e pessoas fazendo tudo o que querem. Infelizmente, vai continuar sempre assim. Belo texto.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Oi Rudy, este carnaval não fiz nada, fiquei em casa mesmo lendo bastante. Aqui em SP as praias ficam muito cheias e eu particularmente não gosto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de Carnaval, mas isso não significa que quem estava curtindo a folga estava na vagabundagem. Enfim.
    Horário de Verão ou não é indiferente para mim.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Aqui onde moro não tem horário de verão, o que eu acho ótimo rsrs e sempre ter passarinhos por aqui, mas nunca vi um canarinho todo amarelo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy