29/04/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #105 - 29/04 - Felicidade


Dia da Dança Imagem 3




Pensamento para o Dia 29/04/2016
“A vida de uma pessoa depende de três coisas essenciais - pensamentos, palavras e ações. Quando surgem desejos, a pessoa imediatamente leva-os para sua mente. Para qualquer pensamento, a mente é a base. O pensamento que vem à sua mente será exposto ao mundo como uma palavra de sua boca, e uma vez que você pronunciar essas palavras, então, para colocá-las em prática, você age. Quando você é capaz de aplicar estes três - pensamento, palavra e ação - ao longo do caminho certo, você conquista mérito (punya); mas se você os aplica ao longo do caminho errado, você adquire pecado. Assim, para o bem e para o mal, você precisa de pensamentos, palavras e ações. Somente quando há harmonia entre pensamentos, palavras e ações é que você será capaz de reconhecer sua verdadeira natureza. Para mantê-los puros e em harmonia, você deve realizar algum tipo de sadhana (prática espiritual). Isto é de extrema necessidade hoje. (Rosas do verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 2) ”
Sathya Sai Baba

"A verdadeira felicidade vem somente quando a sua vontade, guiada pelo discernimento da alma, escolhe o bem ao invés do mal, a qualquer momento, em qualquer lugar, porque na verdade você quer o bem pelo bem. Então você será realmente livre."

(Paramahansa Yogananda, Lições da SRF)


cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA
    

A sabedoria dos crocodilos consiste em verter lágrimas quando querem devorar." (Francis Bacon)




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy