04/04/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #88 - 04/04 - Compaixão





 Dia do Jipe Imagem 2


Pensamento para o Dia 04/04/2016
“Qual é a origem do orgulho? É o conhecimento? Não! É a ignorância. Qual é a causa da ignorância? É a sensação de dualidade. Onde é que a dualidade se originou? Do apego e do ódio (Raga e Dvesha). Qual é a origem destes dois? Eles são produtos das circunstâncias. Como surgiram as circunstâncias? Através de karma (ações passadas). Qual é a causa do Karma? Nascimento! Assim, fica claro que o nascimento é a causa de todo o sofrimento. Apenas ao buscar a liberdade do nascimento é que você pode libertar-se do sofrimento. A oportunidade de um nascimento humano deve ser utilizada para a realização deste objetivo supremo. O dever dos pais é colocar os filhos no caminho correto desde seus primeiros anos. Eles não devem hesitar em corrigi-los e até mesmo puni-los quando os filhos tomarem caminhos errados. A melhor forma que os pais podem mostrar seu amor por seus filhos é fazer todo o necessário para conduzi-los no caminho reto. (Discurso Divino, 05 de fevereiro de 1984) ”
Sathya Sai Baba

"A Tua divina luz está oculta, mesmo na criatura mais viciada e mergulhada nas trevas, esperando para brilhar quando surgirem as condições adequadas: manter-se em boas companhias e possuir o ardente desejo de auto-aperfeiçoamento.

Nós Te agradecemos por nenhum pecado ser imperdoável, nenhum mal ser insuperável, pois o mundo de relatividade não contém absolutos.

Inspira-me, ó Pai Celestial, para que eu possa despertar os Teus filhos desorientados para a consciência de sua pureza inerente, imortalidade e filiação celestial."

(Paramahansa Yogananda, "Whispers from Eternity")


cheirinhos
Rudy 




PENSAMENTO DO DIA
    



"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." (Lao-Tsé)





 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy