02/04/2016

FILMOU? #12 - "Mentalidade Vencedora"




 VENCEDOR


Devemos pensar como Deus (Palavra, Bíblia, que é sua Vontade em palavras), responder segundo a carne, nossa vida vira um bagaço. Pra tudo na nossa vida, o inferno tem um ‘mecanismo, um pensamento. Pensar como o mundo gera fracasso; olha como ele está.. Nossa mentalidade tem que ser mudada; o campo de batalha espiritual é a nossa mente. Sabemos que o nosso inimigo é o diabo e se eu não estou munido dos pensamentos de Deus, não tenho como vencer essa luta.A mentalidade é o gatilho das nossas Ações. Ações só de 2 maneiras : boas e ruins. Ações fora da Palavra, levam à derrota. Só há Engano e Verdade. Mentalidade do mundo: engano. Mentalidade de Deus: Verdade, Vitórias, Triunfo! Agir com a Verdade, é agir dentro da Palavra e isso requer treino. Deus registrou suas Palavras, em dados momentos a Bíblia só falta falar. Deus está querendo registrar Seu Livro em nós, na necessidade contínua de lembrarmos o que Deus está escrevendo em nós.



Ter a Mentalidade Vencedora, não é de um dia para o outro, tenho de trabalhá-la; é um treino constante, muita coisa nos amarra à ‘mentalidade antiga’ e vivemos no mundo desta mentalidade que estamos abandonando.  Através de Jesus, Deus reinstala Seu Pensamento no Homem. É como se fosse uma tatuagem, Deus timbra o Seu Pensamento, a Verdade em você, isso te faz pensar e agir diferente. Para que eu tenha a Mentalidade de Deus, tudo isso tem que estar registrado em mim. Devo depender de Deus e agir como Deus na Sua Palavra.É comum a Nova Criatura, ficar ‘usando’ a Velha Mentalidade ou a Mentalidade do Mundo, e seus comportamentos, não mudam : cigarros, fofocas, julgamentos, ódios, falta de perdão, dúvidas, pouco interesse pelas coisas de Deus, pra elas, Deus é só uma vez por semana, e olhe lá !



Se converter sem conhecer a Vontade de Deus, a Bíblia, não adianta nada. Com a Mentalidade de Deus (Vencedora), ando com Deus (só Vitórias) e passo a saber agir como Deus quer, aí, venço !A Nova Criatura, não deve ser nova só no espírito, só nas relações sociais, lembre que a mudança, foi espiritual e você passa a ter necessidade de uma mudança de mentalidade. Na Nova Mentalidade, eu me ajudo, ajudo as pessoas, ajudo a Deus, pensando nas coisas do Alto. A competição é sempre entre o ENGANO e a VERDADE, por isso devemos estar cheios de Verdade. Pode observar que tem muitas pessoas que se convertem e continuam a agir com a mentalidade velha, a da Velha Criatura, como citei. Guarde que quem decide ser transformado, é a gente, Deus não nos obriga nada, tem que partir da gente, querê-Lo e conhecê-Loe, pode reparar também, ao acordar, a gente já tem um ataque do inferno, via pensamento.. O que influencia a sua vida ? O pensamento do mundo ainda é forte em você ? Devemos pensar em coisas boas e pelos pensamentos de Deus, Sua Palavra, nos protegermos, já pela manhã.. Pelo pensamento, saem decisões boas ou erradas.



O QUE SEMEIA NO ESPÍRITO, COLHERÁ VIDA ETERNA. Deus só vai agir, se voltarmos nossa mentalidade pra Ele e mais, quando eu tenho a Mentalidade de Deus, que é a Mentalidade que me leva às Vitórias, eu identifico, o quê não é de DEUS.. Como vencer sem o Pensamento de Deus ?A tua relação com Deus, se resume em fé e fé, no texto original, em Hebreus 11:1, “A fé é uma posse antecipada do que se espera, um meio de demonstrar as realidades que não se veem”, e pra mente carnal, fé, é um ‘bicho de 7 cabeças’.. Pense com o espírito (seu coração) e não tem coisa que agrade mais a Deus, que FÉ. Assim, ficamos desembaraçados de todo peso, da mentalidade errada que desenvolvemos..



(Da série “Mentalidade Vencedora”

Helio Peixoto)





Cezar Santos / Mike,

Pesquisador Bíblico

Obrigada Mike!
Bom domingo para todos!

cheirinhos
Rudy 




PENSAMENTO DO DIA
    


"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." (Lao-Tsé)



 
 


5 comentários:

  1. olá, ótimo post, serviu para muitas reflexões das coisas que devo melhorar, bjs

    http://virtudesaqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente temos que ter uma mentalidade vencedora, de quem quer vencer o mundo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Concordo que a mente é muito poderosa, mas muitas vezes não é fácil trabalhar nossa mente. Acredito que para os crentes em Deus tudo se torna mais fácil.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio do livro Jogador No. 1

    ResponderExcluir
  4. Linda reflexão, amei.
    Com Deus tudo é possível, pensamentos positivos atraem coisas positivas.
    Boa Tarde.

    Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho uma religião, mas acredito no amor e na ética. Acho que precisamos vencer somente a nós mesmos.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy