29/04/2016

RESENHA #15 - ”AS CRÔNICAS DE FEDORS – 2 /O INÍCIO DA ESPERANÇA" - ALDEMMIR ALVES

LIVRO:”AS CRÔNICAS DE FEDORS – 2 /O INÍCIO DA ESPERANÇA"
SÉRIE:LIVROS DE ESTEROS

AUTOR: ALDEMMIR ALVES

EDITORA: SELO JOVEM

PÁGINAS – 372

1ª  EDIÇÃO 2015

CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA

ASSUNTO: FANTASIA MEDIEVAL

ISBN: - 978-85-66701-01-2





CITAÇÃO:” – Filho aprenda uma coisa: a beleza das coisas existe apenas no espírito de quem as contempla...lhe faltou interesse.” (pág. 89)

ANÁLISE TÉCNICA:


-CAPA-

Um cavaleiro das trevas com uma espada grande fincada no chão. O céu nebuloso acima.

Feita por Aldemir Alves.


(nota: 4,50 de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO:

Folhas amareladas com letras pretas.


Conteúdo: palavras do autor; pensamento; mapa; sumário; prefácio; prólogo; vinte e nove capítulos com títulos e numeração em romano, dentro de uma coroa de rei; epílogo; palavras do autor; e, trecho do livro três.


O livro tem ilustrações muito bem feitas.



Papel Pólen 80Gr

Formato: 14 x 21 cm

Tamanho: largura frente 14cm, costas 14cm.

Espessura 21cm, lombada 22mm, orelhas 2 x de 7cm.

Peso bruto: 520 gramas

Feita por Aldemir Alves.


(nota: 5,00 de 5,00 )



- ESCRITA:

A escrita do autor é uma narrativa descritiva, dando personalidade e formação a cada personagem. Gosto da escrita descritiva. O autor tem uma escrita envolvente e que nos faz ficar curiosos pelo que irá acontecer...

O autor inseriu um leve romance, o que melhorou ainda mais o enredo, quebrando um pouco o clima de rivalidade e lutas durante o conteúdo.

A revisão está bem melhor e poucos erros foram encontrados.

Revisão de Ps. Lucas e Rita de Cássia.

(nota:4,50 de 5,00)



CITAÇÃO: “Não Andor, o sofrimento às vezes é algo vantajoso na vida. Sem sofrimento não há vitória, não há sucesso. Embora muitos imaginem o sucesso como fácil e natural. Mas para mim não existe um caminho reto até o topo. ‘Não exigem dons ou talentos inatos, nos tornamos fortes superando nossas próprias dificuldades’.” (pág. 119)

RESUMO SINÓPTICO:

O livro tem início com Fedors continuando sua conversa com Salazar. Conta os erros que cometeu e acaba dizendo quem é na realidade, assim como descobrimos quem é Salazar também.

Após o desastre ocorrido na família Destrus, todos pensam que Andor havia morrido, entretanto,  foi salvo por Morteros, um semideus encarregado de auxiliá-lo na luta pela liberdade do seu mundo.

Monteros leva Andor para um local escondido, onde Miguel mora com sua família de forma feliz. Todos o acolhem de forma festiva e veem nele a salvação de seu mundo. Ele é tratado por Zoram, filha caçula de Miguel que acaba encantada por Andor.

Aos poucos Andor vai melhorando e Miguel passa a treiná-lo para o confronto com Vamcast e seus soldados do submundo.A batalha pela liberdade dos homens vai começar.

Monteros forma um grupo de soldados, a esperança dos homens ressurge novamente. Entre os aliados está Angel que descobre que Andor ainda vive e tem esperança de reatarem o namoro...

Vamcast vai atrás de Monteros e fica assustado com o poder dele, não sabia que existia alguém com tamanha força e sabedoria. Monteros retorna para buscar Andor e juntar todos os soldados... A batalha terá início...


CITAÇÃO: “[...] Um inimigo poderá ferir seu corpo e dar cabo a sua vida, mas um falso amigo irá ferir para sempre sua ala. [...]” (pág. 187)

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Devo dizer que apesar de ter menos luta e horror nesse exemplar, gostei um pouco mais do que o anterior (resenha feita aqui: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2016/02/resenha-11-livro-os-livros-de-esteros-1.html).

Pudemos conhecer um pouco mais a fundo a personalidade de Andor que não parece mais tão ingênuo e tem de tomar a postura de líder e rei para vencer o irmão maligno.

O romance inserido sutilmente, na verdade um pequeno triângulo amoroso, sem muita profundidade ainda, porém com grande carga emocional, movimenta ainda mais a história.

Novas personagens místicas, novos seres fantásticos e muito aprendizado complementam um enredo bem escrito e criativo, tornando a história bem interessante e aguçando a curiosidade do leitor.

Mais do que recomendado para quem gosta de enredos medievais, com lutas e brigas pelo poder entre o bem o o mal.

CITAÇÃO: “-Nunca é tarde para perdoar, por mais forte que seja a dor, todos nós merecemos uma segunda chance, então perdoe e seja perdoado – Disse Salazar com tristeza nos olhos.” (pág. 252)

NOTA : 4,60 de 5,00





SOBRE O AUTOR:



Escritor e micro empresário de Ribeirão preto sp, criador dos livros de Esteros.


Aldemir Alves nasceu em 1981 em Uberlândia /MG – Brasil. Atualmente trabalha como Design gráfico e co-editor na Editora Selo Jovem. É um autor brasileiro contemporâneo, logo com o seu primeiro livro publicado  em 2011 começou a se destacar no cenário de fantasia, tendo novas oportunidades para publicar seus livros em algumas editoras. Escreveu histórias de fantasia épica, sobrenatural, e contos baseados no mundo de Esteros. Um de seus livros de mais sucesso é "As crônicas de Fedors". Aldemir é fã das criações de Stan – Lee, do mestre Tolkien  e do brasileiro Maurício de Souza. Os seus livros prediletos sempre foram ficção científica e Fantasia.


CORTESIA EDITORA SELO JOVEM.

 PARCERIA EDITORA SELO JOVEM

CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA
    

A sabedoria dos crocodilos consiste em verter lágrimas quando querem devorar." (Francis Bacon)





 

7 comentários:

  1. minha linda amiga! estou em falta.. não tenho conseguido visitar os blogs amigos... e vai ficar cada vez mais difícil com a proximidade das eleições, uma vez que vou concorrer a uma cadeira no Legislativo.. mas após espero que tudo volte ao normal... saiba que não te esqueci.. que sempre penso com carinho desejando muitas alegrias pra ti! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy.

    Amei a resenha, me parece ser uma leitura muito boa, interessante essa capa é muito linda mesma.
    Irei conferir essa obra com toda certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Gostei principalmente das citações e especialmente a da página 187.

    ResponderExcluir
  4. Rudy do céu. Tu acredita que ainda não li o primeiro? Kkkk... pq eu tenho o que ganhei aqui no blog, mas ainda não li pq não tenho e não vi os outros num site que baixo livros. Mas quero muito ler. A edição é tão bonita e já vi muita gente falando que os livros são muitos bons. Preciso logo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo, leia.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Oii, Rudy
    Faz um tempo que quero lê-lo.
    Parece ser uma fantasia muito boa. Bem diferente e com personagens cheios de surpresas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy