27/06/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #149 - 27/06 - Cura

Dia Nacional do Vôlei Imagem 2






Pensamento para o Dia 27/06/2016
“Durante tempos difíceis, algumas pessoas oferecem orações a Deus crendo que Deus está em outro lugar e ouvindo suas orações, que Ele percorrerá todo o caminho e resolverá suas dificuldades! Em um plano mundano, se você for até uma pessoa em uma posição de autoridade e elogiá-la, então ela pode lhe fazer o bem! Mas Deus não é como alguém que está em uma posição de autoridade! Logo que você concebe Deus em sua mente, Sua graça o ajudará. As Escrituras declaram: Brahma vid Brahmaiva Bhavati (o conhecimento do Divino o transformará em Deus). O resultado de suas orações é que as qualidades divinas serão cultivadas dentro de você e lhe darão alívio ao sofrimento. Orar a Deus, cantar Sua glória e conceber as qualidades divinas do Senhor são feitas apenas para sua própria paz e bem-estar e para desenvolver seu bom caráter. Portanto, promova boas ideias, bons ideais e pensamentos bons a todo momento. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 4) ”
Sathya Sai Baba

"O corpo é um amigo traiçoeiro. Dê-lhe o que é devido; nada mais. Dor e prazer são transitórios; suporte todas as dualidades com calma, tentando, ao mesmo tempo, colocar-se acima do poder de ambas. A imaginação é a porta pela qual penetram tanto a enfermidade quanto a cura. Não acredite na realidade da doença, mesmo quando estiver doente; um visitante inadmitido baterá em retirada."

(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA
    
"A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar."
(Jean-Jacques Rousseau)

 Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Miga, quase que não acho esse texto!! Tanto que eu gosto, tava perdendo kkkkk
    É verdade, as vezes sentimos vontade de coisas que não são exatamente necessárias para o nosso bem.
    bjs
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy