26/07/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #174 - 26/07 - Prática da presença de Deus

Dia dos Avôs Imagem 2



Pensamento para o Dia 26/07/2016
“Preocupação com o que pode acontecer, no instante seguinte, com a vida, a reputação, a riqueza e a autoridade está assombrando todo mundo; insegurança espreita o país, dividido pelo ódio e a ganância. As pessoas perderam o conforto da autossuficiência; elas não têm fé em sua própria força e nenhuma confiança nos outros. O homem é a entidade mais desvalorizada hoje; tudo mais tem aumentado em valor. O homem é banal e ele pode ser negligenciado impunemente. Ele não conhece sua própria grandeza ou valor. Ele não sabe como elevar o menor ato seu a um meio para realizar a Graça do Senhor. Ele não sabe a alquimia pela qual cada falha ou decepção podem ser transmutados em uma chance de ouro para a auto entrega e para a edificação do baluarte de Bhakthi (devoção). Ele desperdiça tempo precioso em atividades insignificantes e pequenos prazeres, que reduzem a sua autoestima e ferem sua capacidade física e mental. Deve-se tentar viver de acordo com as grandes tradições dos antepassados e dos grandes homens da sua pátria. (Discurso Divino, Escola Secundária para Garotas de Anantapur, Dia Escolar, 1966) ”
Sathya Sai Baba

"Embora eu esteja planejando e fazendo coisas neste mundo, tudo tem por objetivo agradar o Senhor. Eu me ponho à prova; mesmo trabalhando, sussurro interiormente: "Onde estás, Senhor?" e o mundo inteiro se transforma. Não há nada além de uma grande Luz e eu sou uma pequena bolha nesse Oceano de Luz. Tal é a alegria da existência em Deus."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos
Rudy


 PENSAMENTO DO DIA:

"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche." (Martha Medeiros)




5 comentários:

  1. mas a cada dia vemos tantas atrocidades que fazem com a descrença no homem se instale no coração da gente! Parecemos poucos a querer o bem e a ter gratidão, e um exército a fazer o mal e ter o egoísmo como norte!.. ufa, desabafei! bjs amiga.. cheirinhos!

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE sussurarmos, gritamos pedirmos sempre a presença de Deus em nossas vidas!
    É com certeza, o melhor caminho, a melhor vida que podemos ter é com Ele!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não poderia deixar de pensar nos meus lindos avós nesses dia, que mesmo sem um contato tão próximo fazem parte de quem eu sou *-* Feliz dia deles <3

    ResponderExcluir
  4. Não poderia deixar de pensar nos meus lindos avós nesses dia, que mesmo sem um contato tão próximo fazem parte de quem eu sou *-* Feliz dia deles <3

    ResponderExcluir
  5. Ver essa postagem até me deu uma tristeza, uma vez que não possuo mais avós ou avôs vivos. Saudades principalmente da minha vó Bia, de quem eu era mais próxima. Minha velha chata deixou saudades <3 <3

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy