09/08/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #186 - 09/08 - Render-se a Deus


Terça-feira Imagem 3




Pensamento para o Dia 09/08/2016
“Você não pode alcançar sukham por meio de sukham (isto é, felicidade por meio de comodidades). A alegria da libertação só pode ser alcançada por angústias e provações. Por meio de intensa dor uma mulher alcança a felicidade da maternidade. Pelo trabalho árduo, o cobiçado grão é obtido pelo agricultor no campo. Por meio de longos dias e noites de estudo constante, um estudante passa no exame e obtém um diploma cobiçado. Prive-se de luxo e até mesmo de conforto; desapegue-se do que você acha lhe ser mais querido pela pura ignorância de achar que aquilo é o mais caro para você; anseie, se esforce, lute incessantemente - e então você será abençoado com a Bem-aventurança indescritível da fusão com o Universal, Sakshathkara. É a dor que faz a alegria valer a pena e a torna um bem precioso; é a noite escura como breu que motiva o buscador da luz; é a morte que empresta sabor à vida. (Discurso Divino, 16 de março de 1966) ”
Sathya Sai Baba

"Não importa quão duro seja o seu trabalho, nunca vá dormir sem dar a Deus a mais profunda atenção. Você não morrerá; mas morra por Deus, se necessário."

(Paramahansa Yogananda, em uma palestra)


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:


"Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somenteem ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertara mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo." (Desconhecido)


2 comentários:

  1. "É a dor que faz a alegria valer tanto" foi o trecho que mais me chamou a atenção. Achei um pensamento super válido e pretendo guarda-lo pelo resto da minha vida, pois realmente, sem a luta não haveria o prazer da vitória :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo, concordo!
    Deus é a vida. Nunca devemos jamais esquecer-se Dele e de Sua força constante.
    bjos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy