01/09/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #201 - 01/09 - Esforço



Setembro Imagem 3



Dia da Bailarina Imagem 2

Dia do Profissional de Educação Física Imagem 2
Pensamento para o Dia 01/09/2016
“Os alimentos que consumimos determinam o cheiro do arroto que se segue. O sabor do pão que preparamos depende do tipo de farinha que usamos. Se você espalhar sementes em uma terra estéril, elas não vão germinar e produzir uma rica colheita. Igualmente, em uma pessoa que tem características embotadas ou más (rajásicas) em seu coração, qualidades virtuosas e piedosas como adorar o Senhor ou compaixão não podem prosperar. Portanto, é necessário a uma pessoa fazer essas coisas por meio das quais o campo do seu coração pode ser purificado e limpo. Desse modo, tome coragem e siga em frente no caminho nobre da jornada da vida. O tipo de trabalho com o qual se envolver determinará o tipo de frutos que obterá. Por isso, o Senhor Krishna ensinou na Gita que a pureza do trabalho (karma) é extremamente importante. Lembre-se que Deus nunca ensina ou faz algo que não tenha o significado espiritual mais profundo para o nosso bem-estar. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, capítulo 10)”
Sathya Sai Baba

"Tudo melhorará no futuro se você estiver fazendo um esforço espiritual agora."

(Swami Sri Yukteswar, na "Autobiografia de Um Iogue")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:


"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo." (Confúcio)


5 comentários:

  1. Inicio de setembro, yay! A cada dia o final do ano se aproxima e as minhas férias também. Que legal que tem alguns dias específicos. Eu estou escrevendo uma história onde a personagem principal é uma bailarina, mês dela!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Setembro...
    É um mês especial para mim,pois há 20 anos nascia o meu primeiro filho.
    E quanta batalha travamos para tê-lo conosco...

    ResponderExcluir
  3. Setembro, para mim, tem vários significados. Gosto muito, porque é o inicio da primavera, flores e aromas, adoro! Também é o mês de aniversário de meu amado esposo. Mas a partir do ano passado, esse mês também ficou marcado pela tristeza, pois meu pai faleceu quase no final do mês. Então, muitos sentimentos estão em meu coração, nessa época. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sempreeeee, buscarmos perfeição espiritual realmente vale tudo!!!
    Muda totalmente a vida da gente, em todos os aspectos e áreas!!!
    Quero sempre estar perto do Pai!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Gosto de setembro também porque é inicio da primavera. Que Deus proteja a todos.
    abraços
    Gisela

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy