02/09/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #201 - 02/09 - Esforço



Dia do Florista Imagem 2
Dia do Repórter Fotográfico Imagem 4


"Praticar ioga é meio caminho andado. Mesmo que você não se sinta entusiasmado no início, se persistir na prática virá a sentir aquele enorme desejo por Deus, que é necessário se você quiser encontrá-Lo. Por que não fazer o esforço? De onde vêm as coisas belas da criação que nunca cessam de se manifestar? De onde vem a inteligência das grandes almas, senão do reservatório do Espírito Infinito? E se todos esses milagres que você vê à sua volta não bastarem para induzi-lo a buscá-Lo, por que haveria Ele de revelar-Se a você? Deus lhe deu a capacidade de amar para que você anseie por Ele acima de tudo o mais. Não faça mau uso do seu amor e do seu raciocínio. Não desperdice a sua concentração e inteligência em falsos objetivos."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:


"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo." (Confúcio)


3 comentários:

  1. Linda mensagem, amiga. Sem esforço, não se consegue nada. E a persistência é a chave para tudo. Nunca pratiquei ioga, mas sei que faz muito bem ao corpo, alma e coração. Obrigada pelas palavras. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Também nunca pratiquei Ioga. Mas sei que faz muito bem ao corpo e para a mente.
    E sim,temos que nos esforçar para encontrar o caminho...

    ResponderExcluir
  3. Triste mesmo é ouvir gente falando que Deus não existe.
    Preferem acreditar numa explosão do Big Bang do q crer que Deus é o Criador de todas as coisas.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy