18/09/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #218 - 18/09 - Correta Atividade




Domingo Imagem 2





Manifestações do Amor Divino!

Pensamento para o dia 18/09/2016

Pessoas que são jovens devem fazer uma longa viagem neste trem chamado sociedade. As pessoas mais velhas nesse trem descem nas estações no caminho. Assim, os jovens devem estar preparados para adotar as medidas necessárias para corrigir seus defeitos neste trem. Você também deve corrigir certas falhas em sua pátria, e imprimir ideias boas e nobres em sua mente. Hoje, se você acha que uma ação em particular que os mais velhos estão fazendo não está certa, você mesmo não deve fazer a mesma coisa quando crescer. Quando se tornar mais velho, você deve colocar em ação o que você agora acha que são as boas ações de seus anciãos. O que você considera como pecado deve ser mantido distante e você nunca deve participar dele. A harmonia nas palavras que você profere, as ações que você faz e os pensamentos que você tem são seu verdadeiro ascetismo (tapas) na vida diária. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 11)

Sathya Sai Baba


"Se tivermos equilíbrio interno, poderemos desempenhar harmoniosamente os nossos deveres, mesmo no mundo dos negócios. Poderemos realizar coisas admiráveis no mundo, sem necessariamente entrarmos em choque com os outros. Quando o nosso dia de trabalho terminar, poderemos voltar para dentro de nós mesmos, a fim de estarmos novamente com Deus. Por fim, poderemos, com total consciência da presença dEle, cumprir os nossos deveres no mundo dos negócios. Se formos calmos e serenos, aconteça o que acontecer, sucesso ou aparente fracasso, nós continuaremos tranquilos, tendo a certeza de que a vontade de Deus está sendo feita."

(Rajarsi Janakananda, "Rajarsi Janakananda: O grande Iogue do Ocidente")


cheirinhos

Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "
 Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada." (
  Immanuel Kant)



3 comentários:

  1. É exatamente como eu penso...
    Quando vimos algo que não nos agrada, devemos tentr ao máximo não espelhar essa ação...

    ResponderExcluir
  2. Com TODA a certeza, equilibrio, calma inteira, muda tudo, vejo isso diariamente, depois que comecei me aproximar mais de Deus, fiquei mais calma, mais sensível a vida e ao próximo.
    bjos e obrigado pelas lindas mensagens miga!!

    ResponderExcluir
  3. Equilíbrio é a chave para tudo, devemos tentar manter a nossa calma interna boa parte do tempo, para que não seja transferido para as pessoas ao nosso redor, além de não atrapalhar certos momentos na nossa vida. Mensagens lindas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy