26/09/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #225 - 26/09 - Perfeição

Dia dos Primos Imagem 2

Dia dos Surdos Imagem 2



Manifestações do Amor Divino!

Pensamento para o dia 26/09/2016

Se desenvolvermos compaixão e bondade (maitri), Deus parecerá estar perto de nós. Quer sintamos dor ou prazer, quer estejamos em dor ou dificuldade, em todos os momentos devemos expandir nosso coração de tal forma que sejamos capazes de receber Prema de Paramatma (o amor de Deus). Por outro lado, se acolhermos más características como querer cometer pecado, ou ouvir coisas que não se deve ouvir ou ferir e prejudicar os outros, então, justiça, bondade e honestidade nunca passarão perto de nós. Portanto, você deve desenvolver qualidades sagradas. Os Pandavas eram tais pessoas nobres, e é por isso que, por direito, desfrutavam da proximidade do Senhor. Para os Pandavas, Krishna era o sopro vital e, para Krishna, Seu corpo eram os Pandavas. Para os Pandavas, não houve um único momento em que Krishna não estivesse presente. O que quer que eles vissem ou fizessem, foi apenas sob o impulso e a força que eles receberam de Krishna. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 12)

Sathya Sai Baba



""E quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade e este corpo mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá o que está escrito: A morte foi tragada pela vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó sepulcro, a tua vitória?" (I Coríntios 15:54-55)."

(Paramahansa Yogananda, "Autobiografia de um Iogue")


Desejo uma ótima semana para todos!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos." (Paulo Coelho)



3 comentários:

  1. Oiii Rudy, tudo bem?
    Ah os primos <3 Pena que a gente vai crescendo e geralmente perdendo o contato :(
    E que legal que hoje se comemora o dia dos surdos. É importante dar visibilidade para essa galera e informar a importância de aprender Libras :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito, o dia que não morreremos, mas sim, receberemos a Vida Eterna!
    Ao mesmo tempo que quero viver, quero ir com o Pai, rsrsrs
    Mas podemos muito bem viver com Ele em nosso <3
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que legal que os surdos tenham um dia comemorativo. Acho super importante dar uma visibilidade maior para esse grupo, que aliás, eu apoio inserirem libras nas escolas, de forma que a comunicação seja bem mais fácil. Sonho, né?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy