27/09/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #226 - 27/09 - Perfeição

Dia do Doador de Órgãos Imagem 2
Dia de Cosme e Damião Imagem 2


Dia do Encanador Imagem 2



Manifestações do Amor Divino!

Pensamento para o dia 27/09/2016

Manifestações do Amor! Não é necessário procurar por Deus em qualquer lugar, diz a Bíblia. Hoje as pessoas estão em busca de Deus. Por que você procura por Ele quando Ele está em todo lugar? Você é Deus. Todas as práticas espirituais (sadhana) serão em vão se você não conhecer sua verdadeira identidade. Em vez de perguntar aos outros, "Quem é você?", é melhor perguntar: "Quem sou eu?" "Este é o meu livro", dizemos. Então, quem é esse "eu"? Este sentimento de "meu" é ilusão (maya). Saiba quem você é. Tudo isto é matéria, é negativo. Você é o mestre deste mundo material. Domine a mente e seja um comandante. Faça todos os esforços para conhecer sua verdadeira identidade. Para conhecê-la você deve primeiro abandonar o apego ao corpo. As pessoas são heroínas em fazer experimentos em laboratório, mas zeros em experiência. Em vez disso, seja um herói no campo prático. (Divino Discurso, 14 de março de 1999)

Sathya Sai Baba

"A lua dissipa a escuridão do céu. Da mesma forma, uma alma que é treinada para conhecer Deus, uma alma na qual há a verdadeira devoção e busca sincera e intensa, dissipará a escuridão espiritual dos outros, onde quer que vá."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos." (Paulo Coelho)



2 comentários:

  1. Aiii que lindo!
    Realmente temos que dissipar todo mal de nossa alma e de nossa vida, sempreeee! NUNCA ESQUECER DISSO!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Achei super divertido o banner do dia do encanador, confesso que ri quando vi o mário hahaha. A relfexão continua ótima como sempre, e mantenho a minha pergunta: onde vocÊ acha??
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy