03/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #232 - 03/10 - Equilíbrio

Dia Mundial do Dentista Imagem 2


Dia das Abelhas Imagem 2






Pensamento para o dia 03/10/2016

Diz-se, o mesmo Divino habita em todos os seres (Ekatma sarva bhutantaratma). Logo, alguns podem ter uma dúvida: "Se é assim, então por que eu não tenho amizade com tal e tal pessoa?" Quando a idade, o comportamento e os pensamentos de alguém não são propícios para o seu desenvolvimento moral e espiritual, você não deve desenvolver amizade com tal pessoa. Se fizer isso, você também se tornará como eles. "Diga-me sua companhia e eu lhe direi o que você é", diz-se. Por isso, esteja na companhia de pessoas piedosas, boas e nobres. O Sábio Adi Shankara, em seu famoso tratado Bhaja Govindam, declarou: Satsangatve nissangatvam. Boa companhia leva ao desapego, desapego o liberta da ilusão, a liberdade da ilusão conduz à estabilidade da mente e a estabilidade da mente confere liberação. Por isso, decida por estar em boa companhia, falar boas palavras, ver coisas boas e se tornar uma boa pessoa. (Discurso Divino, 29 de setembro de 2006)

Sathya Sai Baba

"Trabalhar para Deus, não para si mesmo, é tão positivo quanto a meditação. Então, o trabalho auxilia sua meditação e a meditação auxilia seu trabalho. Você necessita do equilíbrio. Apenas com meditação, você se torna preguiçoso. Apenas em atividades, a mente se torna mundana e você se esquece de Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "A sabedoria de um homem não está em não errar e não passar por sofrimentos, mas no destino que ele dá aos seus erros e sofrimentos."
(Augusto Cury)

Um comentário:

  1. Bela reflexão, Rudy.
    Nunca tinha pensado nessa perspectiva sore o trabalho.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy