06/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #235 - 06/10 - Equilíbrio

Outubro Rosa Imagem 4







Pensamento para o dia 06/10/2016

Para assegurar a graça do Senhor, você deve ter pureza de coração, pureza na fala e pureza na ação. Esta pureza tripla é descrita na linguagem do Vedanta como Tripurasundari. Lakshmi, que é a personificação de toda a prosperidade, é representada pelo coração. A boca representa Saraswathi. Pureza na ação (Kriya Shuddhi) é representada por Durga. Ao celebrar o festival Navaratri, você deve se livrar da escuridão interior cultivando essa pureza tripla. Você também deve usar a celebração de Navaratri para reverenciar a Natureza e considerar como os recursos naturais podem ser utilizados de forma adequada para os melhores interesses da humanidade. Recursos como água, ar, energia e minerais devem ser usados com sabedoria e não utilizados indevidamente ou desperdiçados. Economia no uso de todos os recursos naturais é vital. Poluição do ar tem muitas consequências nefastas. A importância das observâncias como Nagarasankirtan e bhajans é esta - preencher a atmosfera com vibrações sagradas e pensamentos santificados. (Discurso Divino, 27 de setembro de 1992)

Sathya Sai Baba
"Eu serei calmamente ativo, ativamente calmo. Não me tornarei preguiçoso, nem mentalmente fossilizado. Tampouco serei superativo, capaz de conquistar riquezas, mas incapaz de desfrutar a vida. Meditarei regularmente a fim de manter o verdadeiro equilíbrio."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Ninguém é digno do pódio se não usar suas derrotas para alcançá-lo. 
Ninguém é digno da sabedoria se não usar suas lágrimas para cultivá-la.
Niguém terá prazer no estrelato se desprezar a beleza das coisas simples no anonimato. Pois nelas se escondem os segredos da felicidade."
(Augusto Cury)

6 comentários:

  1. Gostei muito da reflexão tanto do equilibrio quanto da do dia. Fiquei bastante pensativa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre ativos! Quero aproveitar esse começo de mês pra me incentivar mais, dedicar-me mais a Deus e aos meus estudos!!
    bjo grande^^

    ResponderExcluir
  3. Deus é puro e nos ama infinitamente.
    Ele nos quer entregues de coração

    ResponderExcluir
  4. A vida é nosso presente mais valioso. Equilíbrio é fundamental <3
    Beijos

    Vick Ventlando | extraordinaria-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy