07/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #236 - 07/10 - Equilíbrio

Resultado de imagem para dia do sorriso


Dia Nacional do Compositor Imagem 2
Dia de Nossa Senhora do Rosário Imagem 2






Pensamento para o dia 07/10/2016

Atualmente, o egoísmo é galopante entre os devotos e eles amam a Deus não por causa de Deus, mas apenas para realizar seus desejos egoístas. Enquanto o egoísmo prevalece, o Divino não pode ser compreendido. O festival de Navaratri deve ser utilizado como uma ocasião para examinar sua própria natureza, seja ela humana, animalesca ou demoníaca, e se esforçar para transformar a natureza animal em humana e, em seguida, divinizar a humana. Durante as orações de Navaratri, você recita "Netram Samarpayami", afirmando: “eu ofereço meus olhos ao Senhor”. Isso significa que você deve oferecer seus olhos? Não! O verdadeiro significado do Mantra é você pensar no Divino em tudo o que você vir ou fizer. O verdadeiro significado das orações que oferecem seus membros ao Senhor (Angaarpana Puja) é declarar que você deve oferecer-se em serviço ao Senhor em todos os momentos. Por isso, a partir de hoje, a cada trabalho que você fizer, faça-o como uma oferenda somente a Deus. (Discurso Divino, 06 de outubro de 1992)

Sathya Sai Baba


"O material e o espiritual são duas partes de um único universo e de uma única verdade. Ao enfatizar uma parte ou outra, o homem falha em alcançar o equilíbrio necessário a um desenvolvimento harmonioso [...] Pratique a arte de viver neste mundo sem perder sua paz interior. Siga o caminho do equilíbrio para alcançar o maravilhoso jardim interior da Autorrealização."

(Paramahansa Yogananda, em um "Para-gram")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Ninguém é digno do pódio se não usar suas derrotas para alcançá-lo. 
Ninguém é digno da sabedoria se não usar suas lágrimas para cultivá-la.
Niguém terá prazer no estrelato se desprezar a beleza das coisas simples no anonimato. Pois nelas se escondem os segredos da felicidade."
(Augusto Cury)


3 comentários:

  1. Oi Rudy!
    Quantos pensamentos lindos! Adorei o poema do dia do compositor.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rudy, tudo bem? Cury sendo Cury né? Preciso ler algo dele, já que amo as frases que você coloca aqui e adoro autoajuda <3
    E essa frase do gatinho é bem verdade mesmo. Um sorriso pode mudar o dia :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Arte de viver é linda e surreal ao mesmo tempo, vem tantas dúvidas né?
    Buscar o equilíbrio é fundamental para se ter uma vida plena e harmoniosa!!!
    bjss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy