12/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #241 - 12/10 - Coragem

Feriado Imagem 3
Dia de Nossa Senhora Aparecida Imagem 4

Dia das Crianças Imagem 5








Só Deus é totalmente altruísta, Ele é o seu verdadeiro amigo e benfeitor. - Baba


Pensamento para o dia 12/10/2016

Em momentos de grande aflição, os Pandavas pensavam apenas em Krishna, ensinando-nos uma lição sobre a ligação íntima e de amizade entre os Pandavas e Krishna. O Senhor Krishna protegeu-os como as pálpebras protegem os olhos, por causa do amor sagrado que os Pandavas tinham por Ele. Ele estava ao lado deles como seu companheiro em todos os momentos, nas horas difíceis e de boa fortuna, mesmo quando eles viveram na floresta desconhecida durante um ano inteiro. Este é o significado da verdadeira amizade. Se olharmos para a qualidade da amizade nos tempos atuais, não há nenhuma evidência de verdadeira amizade. Quando um lago está cheio de água, os sapos se reúnem em volta; e quando o lago está vazio, todos os sapos desaparecem. Igualmente, quando você é próspero e rico, todo mundo é seu amigo, mas quando a sua riqueza desaparece, ninguém está por perto. Lembre-se, o único amigo verdadeiro que continuará com você em todos os momentos é Deus. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 12)

Sathya Sai Baba


"Agora eu sei que sou um leão de força cósmica. Em vez de rugir, sacudirei a floresta dos erros com reverberações da Tua voz onipotente. Em liberdade divina, saltarei pela selva das ilusões terrenas e devorarei tanto as pequenas criaturas das preocupações, das incertezas, quanto as hienas selvagens da descrença. Ó Leão da Libertação, lança sempre através de mim o Teu rugido de coragem que tudo conquista."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"Grande coisa é haver recebido do céu uma particula da sabedoria,o dom de achar as relações das coisas,a faculdade de as comparar e o talento de concluir!" (Machado de Assis)


4 comentários:

  1. Realmente... Deus é o nosso único e verdadeiro Amigo.
    Feliz Dia das Crianças para os pequeninos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Jesus é o leão de nossa vida, que nos guia e defende sempre!!
    bjão, feliz dia das crianças!!

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu perdi o meu feriado todo sem internet? Estou super atrasada, mas foi bom pra descansar. òtima reflexão como sempre.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Deus é o único com quem podemos contar em todas as horas.

    Foi aniversário do meu pai, não pude estar com ele, mas foi um bom dia :3
    beijos!!

    Vick Ventlando | extraordinaria-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy