28/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #255 - 28/10 - Superando a Tentação

Dia do Funcionário Público Imagem 2

Dia do Flamenguista Imagem 2

Dia de São Judas Tadeu Imagem 2




Para conquistar a graça do divino, a maneira mais fácil é se entregar aos pés do Senhor. - Baba


Pensamento para o dia 28/10/2016

Enquanto o Senhor Krishna estava crescendo, uma das Gopalas veio até Ele e disse: "Querido Krishna, por favor cante, cante para contentar meu coração. Pegue a essência dos Vedas e derrame-a por meio de sua flauta e toque uma música bonita para hipnotizar meu coração." As Gopalas consideravam o Senhor Krishna como o oceano de amor, e a si mesmas como gotas de água que saíram desse oceano de amor. O seu único propósito era levar suas próprias vidas e fundir-se com o oceano infinito de amor. Enquanto mantemos uma gota de água na palma de nossa mão, ela continua a ser uma gota de água; mas, se tomarmos essa gota de água e misturá-la com o oceano, a gota não existe mais, pois ela perde sua individualidade e se funde com o mar. Que melhor objetivo pode haver na vida além de querer se fundir com o Senhor? (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 14)

Sathya Sai Baba


"Amanhã você lutará contra os maus hábitos melhor do que hoje? Por que adicionar os erros de hoje aos de ontem? Você vai ter que se voltar para Deus alguma hora, então não seria melhor fazê-lo agora? Apenas entregue-se a Ele e diga: "Senhor, sendo mau ou bom, eu sou Seu filho. Você deve cuidar de mim". Se você continuar tentando, fará progressos. "Um santo é um pecador que nunca desistiu".

"Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda""

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: 

"Quando você admite a ignorância, você está abrindo a porta da sabedoria." (Sócrates)


4 comentários:

  1. Olá!
    Vim retribuir com carinho a visita que vc fez ao meu blog e falar o meu muito obrigada pelo carinho e atenção... amei seu blog.. já estou te seguindo também.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que existia dia de torcida aos times

    ResponderExcluir
  3. Verdade, devemos sempre ao raiar de um novo dia, pedir ao Pai que nos ajuda a concertar nossos erros e sermos melhores desde então.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy