02/11/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #260 - 02/11 - Simplicidade

Dia de Finados Imagem 2

Feriado Imagem 3












A pessoa cheia de amor tem paz de espírito, é pura no coração e é imperturbável por quaisquer circunstâncias adversas, fracassos ou perdas. - Baba



Pensamento para o dia 02/11/2016

Há nações que não têm paz nem no meio da abundância; elas são obcecadas pelo medo e a ansiedade por conta da muita abundância que conseguiram para si próprias. Somente o que garante paz ao indivíduo e à sociedade é o progresso e a disciplina espiritual. Na Índia, assim como em outros países, há uma triste negligência por esses dois objetivos. Prover habitação, roupas e alimentos produz felicidade física (sukha); proporcionar educação em habilidades e transmitir informações sobre o mundo oferecem um meio de subsistência. Mas o antigo ditado diz: "Na sukhat labhate sukham" - A felicidade real e duradoura não pode ser conquistada pela felicidade física. A felicidade duradoura, aquela que não será abalada ou diminuída ou modificada pela boa ou má sorte, poderá vir somente pela disciplina da mente e a fé em um Poder Superior que guia todas as ações, palavras e pensamentos do homem. A lâmpada dessa consciência espiritual deve ser iluminada e alimentada, para que os passos do homem possam seguir esse caminho e prosseguirem ilesos. (Divino Discurso, Escola Secundária de Anantapur para Meninas, Dia Escolar, 1966)

Sathya Sai Baba



"Eu canto um hino jamais entoado por nenhuma outra voz... A Ti, Ó Espírito, eu não canto nenhuma ária intelectual, premeditada e disciplinada; somente a melodia espontânea do meu coração. A Ti não ofereço nenhuma flor de estufa, regada por emoções cuidadosas; somente as flores raras que crescem espontaneamente nos mais altos píncaros de minha alma."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade".)


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"Aquele que reprime os ímpetos da cólera estará a coberto de qualquer perigo. É conveniente saber sufocar, ou ao menos moderar a cólera, o temor, a tristeza, a alegria, e outras agitações profundas que podem alterar a retidão da alma." (Confúcio)

Um comentário:

  1. Cantar ao Senhor sempre independentemente das circunstâncias, nosso espírito precisa!!
    Pena que as vezes ficamos tristes demais pra louvar né =/
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy