01/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #289 - 01/12 - Mensagem especial para dezembro

Dia Mundial do Combate à AIDS Imagem 1

Dia do Imigrante Imagem 1
Dezembro Imagem 1


O amor nunca se submeterá às forças da inveja ou do ódio, por mais fortes ou poderosos que sejam. - Baba




Pensamento para o dia 01/12/2016

O coração humano é muito delicado quando é jovem. Ele responde à dor e ao sofrimento em seus semelhantes. É o exemplo dos anciãos, as lições que recebem dos pais, da companhia que aceitam e do treinamento que recebem na escola e na sociedade que endurecem esses corações até pedra! Mantenha tais corações delicados. Compartilhe com os outros sua dor e sua alegria. Não seja ciumento quando os outros são mais felizes ou mais apreciados ou recompensados com prêmios. Siga sua natureza trabalhadora, ore por mais inteligência ou uma memória mais nítida, mas nunca dê lugar à inveja e à malícia em seu coração. A inveja é um veneno mortal que irá contaminar seu caráter, arruinar sua saúde e roubar-lhe a paz. Como uma praga que destrói culturas em crescimento, a inveja entra sorrateiramente e se espalha rapidamente, causando danos galopantes. Assim, mesmo em pequenas questões, esteja vigilante para garantir que você não caia presa da inveja. Não se afete pela inveja (Anasuya) e você poderá agradar a Deus. (Discurso Divino, 18 de abril de 1966)

Sathya Sai Baba





O caminho espiritual é como o fio de uma navalha. Não é nada simples. O isolamento é o preço da grandeza e da realização de Deus. Quando estou só, estou com Deus. Esse é o modo como vocês deveriam ser.

MENSAGEM ESPECIAL PARA DEZEMBRO 

A celebração real do Natal é a realização interior da Consciência Crística. É de extrema importância para todo homem, qualquer que seja sua religião, que ele experimente dentro de si mesmo este "nascimento" do Cristo Universal.

O universo é o corpo de Cristo: interiormente presente em toda parte, sem limitação, é a Consciência Crística. Quando você puder fechar os olhos e, através da meditação, expandir sua consciência até sentir o universo inteiro como seu próprio corpo, então Cristo terá nascido no seu interior. Você saberá que sua mente é uma pequena onda no oceano da Consciência Cósmica, no qual o Cristo habita.

A Self-Realization Fellowship iniciou a prática de dedicar um dia inteiro na época do Natal para adoração meditativa de Cristo, e essa idéia nunca morrerá. Do mesmo modo que nós, na Sede Central em Los Angeles, celebramos espiritualmente o nascimento de Jesus, dedicando um dia de meditação em 23 de dezembro, que todos os devotos do Cristo possam também dedicar esse dia para a celebração do Natal Espiritual em profunda meditação. Dediquem o dia 25 de dezembro como o Natal Social, participando das festividades natalinas com parentes e amigos.

Um dos sinais mais encorajadores de um renascimento espiritual no mundo de hoje é a crescente boa-vontade dos cristãos em observar o nascimento de Jesus através de encontros para meditação longa. Com o tempo, esse costume de meditação de Natal deverá ser adotado por todos os Cristãos - eu profetizo (Paramahansa Yogananda, Self-Realization Magazine).

(Paramahansa Yogananda, numa conversa com discípulos)


cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA:

"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)






10 comentários:

  1. O Natal é uma época marcante. Sem dúvidas, muda a nossa forma de ver o fim de ano.
    Excelente mensagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  2. Que mensagens linda Rudy, você captou direitinho o significado dessas palavras e o que representa nesse mês e fim de ano!
    Vou sempre manter meu coração longe da inveja e da maldade!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que sejamos mais coerentes e menos preconceituosos nesse final de ano e início!
    Fique com Deus,
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Vale acrescentar que é característico das pessoas só quererem ser boas umas com as outras no Natal.

    ResponderExcluir
  5. Oie meu amor! Adorei o diário espiritual... as pessoas devem perceber o verdadeiro espírito do natal!

    ResponderExcluir
  6. Sempre digo que a data comemorativa mais linda do ano é o Natal.
    Gosto de sentir a felicidade no ar. Tenho até a impressão de que as pessoas ficam mais receptivas.
    E acho importante que as pessoas se lembrem que Natal não é troca de presentes... Significa a união entre as pessoas.


    Quanto a inveja, é o pior dos sentimentos.
    É bom se afastar de pessoas assim!

    ResponderExcluir
  7. Belíssima mensagem! Mas,não deve ser algo exclusivo de dezembro ou do Natal, devemos nos vigiar sempre para tentar manter a inveja e maldade o mais longe dos nossos corações e mentes! bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Feliz Dezembro para todos!
    Natal é tão mágico...não podemos deixar que as coisas ruins apaguem essa magia das nossas Vidas...é tempo de reforçar o Amor e a alegria!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Incrível a mensagem especial para o natal. É uma época muito importante, pois querendo ou não, é quando a família está reunida e podemos comemorar juntos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  10. Seria muito importante e com resultados concretos se todos nós nos dedicássemos a meditar sobre o nascimento de Cristo, sobre o nosso papel no mundo, etc. A própria meditação acabaria com esses sentimentos negativos como inveja, ódio... Mais amor e paz aos homens na terra.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy