13/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #301 - 13/12 - Silêncio

Dia Nacional do Forró Imagem 4
Dia do Marinheiro Imagem 1
Dia do Pedreiro Imagem 1
Dia de Santa Luzia Imagem 3


Cultive seu coração para produzir uma colheita de Verdade, Retidão, Paz e Amor. – Baba



Pensamento para o dia 13/12/2016

Um verdadeiro ser humano é aquele que segue e pratica o princípio da retidão (dharma). Queimar é a natureza (dharma) do fogo. Frio é o dharma do gelo. O fogo não é fogo sem queimar. O gelo não é gelo sem esfriar. Da mesma forma, o dharma de um ser humano reside em realizar ações com o corpo e seguir os comandos do coração. Todo ato realizado com pensamento, palavra e ação em harmonia é um ato de retidão (dharma). Uma vida reta (dhármica) é uma vida divina. Dizemos a palavra dharma sem conhecer sua verdadeira natureza e majestade. Dharma é de vários tipos: dharma de um chefe de família, de um celibatário, de um recluso e de um renunciante. Mas o dharma do coração é o dharma supremo. Este dharma do coração é, na verdade, o dharma da vida também. O Ramayana consagra em si mesmo a própria essência do dharma do indivíduo, da família e da sociedade. Na verdade, todo ser humano que encarna os ideais de Rama, de certa forma, é o próprio Rama. Por isso, é imperativo por parte de cada indivíduo cultivar os ideais de Rama. (Chuvas de Verão, 1996, Capítulo 2).

Sathya Sai Baba


"Você deve sentar-se em silêncio antes de decidir sobre qualquer assunto importante, pedindo ao Pai as Suas bênçãos. Então, por trás do seu poder estará o poder de Deus; por trás da sua mente, a mente dEle; por trás da sua vontade, a vontade dEle."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:


"Se o papai Noel ainda não chegou, aguarde-me. Brindarei com você as festividades do Natal, dividindo com todos as melhores cantigas de amor na celebração do Nosso Salvador." (Erasmo Shallkytton)









3 comentários:

  1. Mais um maravilhoso post sobre espiritualidade e comemorações, amei!!!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy! Post inspirador, como sempre! Não se pode fugir da sua essência e nem tentar levar uma vida sem retidão!

    ResponderExcluir
  3. Decisões importantes precisam realmente de silêncio . E nem sempre é fácil. Principalmente quando não estamos com paz de espírito.
    Mas esse é um ótimo pensamento!
    Preciso aprender! 😔

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy