18/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #306 - 18/12 - Natal

Domingo Imagem 2





Sua vida deve ser baseada no princípio da entrega ao Divino. - Baba



Pensamento para o dia 18/12/2016

Muitas mulheres instruídas estão convertendo suas casas em um hotel, com cozinheiro, jardineiro e empregadas domésticas, que geram desordem na casa! Ela se transforma em uma boneca cintilante, entrando e saindo dos quartos e muitas vezes em uma pedra de moinho em volta do pescoço do marido, a quem ela conduz passando por cima dos senhores, gerando confusão para estes. Ocupa-se em gastar o dinheiro, comprando coisas extravagantes e perde tempo ocioso em preguiçoso descanso e se automedicando por doença imaginária. Cuidado! As mães devem cuidar de seus filhos durante seus primeiros anos; se a criança for entregue aos servos, eles aprenderão seus hábitos de vida e de fala, e só chorarão quando eles morrerem, não quando a mãe morrer! Pois, a criança começa a amar a empregada mais do que a mãe que cuida deles! A mãe deve preparar os alimentos em casa; alimentos preparados com amor e servidos com um sorriso são muito mais saudáveis e fortalecidos do que os alimentos adquiridos em outro lugar! (Discurso Divino, 26 de julho de 1969)

Sathya Sai Baba




"Erga os olhos e concentre-se internamente. Veja a estrela astral da sabedoria divina e permita que os seus sábios pensamentos sigam aquela estrela telescópica, percebendo Cristo em todos os lugares. 

Naquele plano de eterno Natal, de festiva e onipresente Consciência Crística, você encontrará Jesus, Krishna, os santos de todas as religiões, os grandes gurus-preceptores esperando para oferecer-lhe uma divina recepção floral de eterna felicidade."

(Paramahansa Yogananda, Meditações Metafísicas)


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:


"
Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (
 Carlos Drummond de Andrade)










4 comentários:

  1. Adorei o pensamento do dia!
    O que adianta construir uma família, se está ausente na maioria das vezes?
    Quando realmente se der conta,seus filhos estarão crescidos,sem possibilidade alguma de qualquer conserto.

    ResponderExcluir
  2. Concentrar-se sempre em Jesus muda nossa vida!
    Além de nos dar uma vida mais plena e cheia de amor.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. É cada mais difícil para as mulheres, nas mais diversas partes do mundo conseguirem conciliar a vida de mãe, com a de profissional, mulher dona-de-casa... Ao mesmo tempo em que buscamos o empoderamento, deve ser difícil construir uma família, ter filhos e estar ausente a maior parte do tempo. Mas, é triste ver que mães que podem estar presente, não o fazem, simplesmente porque podem pagam criados para fazer por elas, e infelizmente acontece muito com país também!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy.
    Não concordo muito com a reflexão de hoje, mas é bom conferir opiniões e diferentes visões.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy