21/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #309 - 21/12 - Natal


Verão Imagem 2





Seu coração é a base para o amor. Esse amor deve se expressar, para começar, em sua casa. – Baba





Pensamento para o dia 21/12/2016

O centro de cada casa deve ser a sala do santuário; a fragrância de flor e incenso que emana de lá deve permear o lar e purificá-lo. A mãe deve dar o exemplo em fazer do santuário o coração da casa. Ela deve impor aos filhos a disciplina em limpeza pessoal, em humildade e hospitalidade, em boas maneiras e atos de serviço. Ela deve persuadir os filhos por meio de exemplo e preceito a reverenciar os anciãos e atribuir algum tempo, tanto na manhã como durante a noite para oração e meditação silenciosa. A sala do santuário deve estar limpa e consagrada; dias festivos especiais devem ser observados, de modo que seu significado possa impressionar as mentes jovens. Por mais egocêntrico e arrogante que seja o marido, por meio da regulação sistemática do horário doméstico, com a adoração de Deus como seu ponto focal, logo ele perceberá como uma casa centrada em Deus é um lar de paz e alegria. Ele também seguirá em breve e será um pilar da fé. (Discurso Divino, 26 de julho de 1969)

Sathya Sai Baba



"Oh Cristo, toma posse do meu coração e da minha mente! Renasce em mim, em forma de amor a todos os homens. Que a tua consciência, presente em todos os átomos, manifeste-se em mim como lealdade incondicional ao Guru, aos Grandes Seres, a ti, Oh Jesus Bem-Aventurado, e ao Supremo, que é o Pai de todos."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:



"A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida." (
  
 Desconhecido)
  








3 comentários:

  1. Acho que em parte realmente o andamento de uma casa,cabe principalmente à mulher.
    Não como um dever!
    Mas sim pela força que só ela possui.

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que a é a mulher quem melhor solidifica a base de um lar. Talvez porque, sejamos mais centradas, temos mais facilidade em controlar gastos, delegar tarefa, colocar ordem no caos, ensinar e dar exemplos...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!
    Que Jesus sempre reine em nossa mente, alma e espírito!!
    bjão

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy