28/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #316 - 28/12 - Paciência

O Ano está Acabando Imagem 3



A qualidade do amor verdadeiro é dar e não receber. – Baba



Pensamento para o dia 28/12/2016

A mensagem mais valiosa que as escrituras transmitem é a seguinte: conduza seus deveres legítimos, cumpra suas obrigações e viva de acordo com seus direitos; mas não permita ao apego crescer. Seja como um administrador em se tratando de família, riqueza, reputação, conhecimento e habilidades relacionadas. Abandone-os de bom grado, quando o chamado da morte vier. A morte é imaginada por alguns como um Deus que golpeia o terror e monta um búfalo-monstro e que ataca com um laço (o Senhor Yama nas escrituras indianas). Não, o laço é de sua própria fabricação. Ele não ataca; Ele dá aviso prévio de sua chegada para levá-lo - na forma de insinuações como cabelos grisalhos, dentes caindo, visão falha, surdez, rugas, etc. Ele não monta qualquer animal; Ele é apenas outro nome para o Tempo. É o Tempo que rasteja firmemente em sua direção e corta a corda da vida. Portanto, use sua capacidade de ação (karma) com a qual você é dotado para libertar-se das garras do Tempo. (Discurso Divino, 23 de março de 1966)

Sathya Sai Baba



"A verdade é que aquilo que você procura está com você o tempo todo, mais próximo que as mãos ou os pés. A qualquer momento você poderá ser elevado acima da matéria e da limitação pessoal. Espere pacientemente por Ele."

(Sister Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"
Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (
  Carlos Drummond de Andrade)


2 comentários:

  1. O tempo passa muito rápido mesmo. Mas, infelizmente a morte não vem somente muito tempo depois que a velhice chega. Às vezes ela vem de forma surpreendente ou/e trágica e nesse caso ela não avisa! Por isso é importante tentar não apenas existir, mas realmente viver. Viver de acordo com aquilo que acreditamos, praticando boas ações e buscando sempre o que nos faz felizes. A vida é apenas um sopro...

    ResponderExcluir
  2. A única verdade absoluta que sabemos, é que um dia à morte chega.
    Mas mesmo assim,é difícil lidar com essa realidade.
    Nos apegamos sim!!!!!
    E a partida não é fácil!

    E quanto ao tempo,devemos viver cada dia como se fosse o único.
    Afinal,o tempo não espera.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy